Polícia

Polícia identifica mulher responsável pelo furto de celulares durante missas em Penedo

A autora do crime também é frequentadora das missas na Catedral Diocesana de Penedo, onde ocorriam os furtos

Por 7Segundos com Aqui Acontece 12/07/2023 17h05
Polícia identifica mulher responsável pelo furto de celulares durante missas em Penedo
Furtos aconteciam durante as missas, segundo as investigações da polícia - Foto: Reprodução/Internet

A equipe da Delegacia Regional de Penedo, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, conseguiu identificar a pessoa responsável pelo furto de alguns telefones celulares dentro da Catedral Diocesana de Penedo, durante os horários das missas. A prisão se deu nesta quarta-feira (12) após uma meticulosa investigação policial, segundo informou o site Aqui Acontece.

A Polícia Civil chegou até a uma mulher de 45 anos, apontada com a autora do furtos, que também é frequentadora assídua das celebrações religiosas na Catedral de Penedo, após recuperar um aparelho roubado no mês de maio durante uma missa. Ela também é apontada como responsável por um furto de um aparelho iPhone, também no mês de maio.

A vítima de um dos furtos relatou que estava na igreja quando colocou seu celular, um modelo Samsung não especificado, no banco para ficar em pé e seguir o rito religioso. Em poucos minutos, ao olhar para trás, ela percebeu que o aparelho não estava mais no local onde havia deixado.

Segundo informações fornecidas pela polícia, a suspeita foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e autuada pelo crime de furto. Como não houve flagrante, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade.

A polícia também descobriu que o iPhone, objeto do furto anterior, foi vendido pelo sobrinho da acusada, enquanto o celular modelo Samsung estava sendo utilizado pela própria suspeita.

Os dois aparelhos foram devolvidos aos seus proprietários. Segundo a equipe da Polícia Civil de Penedo, a pessoa que comprou o celular proveniente do furto responderá pelo crime de receptação, conforme previsto em lei.