Luciano Barbosa inaugura moderno auditório no Centro de Referência Integrada de Arapiraca
Imóvel serviu de apoio à Unidade Sentinela durante a pandemia de Covid-19

Em uma ação de valorização aos servidores da Saúde, o auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria) foi inaugurado na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Luciano Barbosa.
Durante a solenidade, o prefeito enfatizou que o espaço que estava subaproveitado, a partir de agora passa a servir para reuniões, capacitações e palestras.
"Este espaço não é apenas um auditório. Ele passa a ser um centro de formação de recursos humanos para Arapiraca e para mais 47 municípios que compõem a segunda macrorregião de saúde", declarou.
Em discurso, Luciano Barbosa afirmou que foram necessários mais de dois anos de mandato e de várias obras e ações para que a Saúde "volte a funcionar de novo".
"Quero aqui reafirmar meu compromisso de que não vai ocorrer desvio de medicamentos e nem de exames. Nas unidades de saúde tem medicamentos e o povo precisa ter acesso aos exames que o méedico passa, os exames são o instrumento de trabalho para os médicos. Desde lá atrás, quando eu fui prefeito pela primeira vez, dizia que o serviço público precisa ter o controle da sociedade e, por isso criamos os conselhos de saúde", ressaltou.
O auditório do Cria funciona em um espaço que estava desativado desde 2020, quando quando funcionou como apoio à Unidade Sentinela, durante a pandemia de Covid-19. Com a restauração, o auditório volta a integrar o espaço que une Unidade Especializada, Centro Diagnóstico e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
"Sabemos da importância deste auditório para os profissionais não só do Cria, mas para todos os profissionais da Saúde com um ambiente adequado para reuniões e recepção a profissionais de outras cidades e estados que vêm a Arapiraca, que é referência em saúde pública de Alagoas", disse a secretária municipal de Saúde, Jackelline Barbosa.
Últimas notícias

14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata

Última remessa de boletos físicos da Taxa de Bombeiros vence nesta quarta-feira

Festival de Teatro de Rua leva arte e encanto para o Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
