Mesmo foragido, Leandro Pinheiro é indiciado pelo feminicídio de Mônica Cavalcante em São José da Tapera
Mônica foi morta a tiros pelo companheiro que fugiu logo após o crime
A Polícia Civil de Alagoas conclui nesta terça-feira (18), o inquérito policial do feminicídio de Mônica Cavalcante, ocorrido no dia 18 de junho em São josé da Tapera. A expectatia é que ainda nesta terça o inquérito seja remetido à Justiça.
O companheiro da vítima, Leandro Pinheiro, foi indiciado pelo crime de feminicídio. Ele está foragido desde o crime.
A morte de Mônica Cavalcante teve grande repercussão no Sertão de Alagoas e várias buscas foram efetuadas na tentativa de localizar o investigado pelo crime. Houve manifestação e na Assembleia Legislativa foi proposto um projeto de lei que leva o nome da vítima.
A jovem de 26 anos foi encontrada morta em frente ao fórum de São José da Tapera, horas depois de sair com o companheiro Leandro Pinheiro de uma festa da família dela. A vítima chegou a gravar um vídeo contando que era vítima de um relacionamento abusivo, que havia sido agredida várias vezes e que estava se escondendo para não ser assassinada.
Inicialmente, as investigações foram comandadas pelo delegado da cidade, Diego Nunes, sendo depois nomeada uma comissão para apurar o caso, formada pelo próprio Diego Nunes, e pelos delegados Igor Diego, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Thales Araújo.
“O acusado permanece foragido e estamos realizando diversas diligências com o objetivo de prendê-lo e levá-lo ao Poder Judiciário para que venha a responder pelo crime. Ele tem mandado de prisão em aberto e nós continuamos com todas as forças trabalhando para prendê-lo”, disse o delegado.
Ele acrescentou que a população pode ajudar por meio do disque-denúncia - 181.
“Quem tiver alguma informação pode passar por meio desse número e nós iremos verificar. A população tem sido parceira da Polícia Civil e ajudado a prender diversos criminosos”, concluiu Igor Diego.
Últimas notícias
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
