Cultura

2° Festival da Cultura Nerd no Agreste será realizado em agosto Arapiraca

Evento será realizado nos dias 04 a 06 de agosto, no Lago da Perucaba

Por 7Segundos com Assessoria 18/07/2023 14h02
2° Festival da Cultura Nerd no Agreste será realizado em agosto Arapiraca
2° Festival da Cultura Nerd no Agreste será realizado em Arapiraca - Foto: Assessoria

Arapiraca receberá no mês de agosto a segunda edição do Festival da Cultura Nerd no Agreste, o evento será realizado durante 3 dias e conta com uma programação voltada ao cenário nerd, com diversas arenas temáticas e apresentações culturais de artistas alagoanos. 

Serão diversas Arenas: arena RPG, arena board game, arena performance, arena gamer, arena cosplay, arena swordplay, arena board game, arena retrô, vale dos artistas, lojas temáticas e praça de alimentação. Já na programação, contaremos com campeonatos de free fire e honor of kings, concurso de kpop, cosplay, card game, Just dance, mesas de RPG, batalha campal, LARP e muita música nerd, com as bandas Gato Negro, Jhon e os travoltas e Fita K7.

O evento também contará com painéis temáticos de criadores de conteúdo locais, além da participação de MC Fantasma, cantando o melhor do Rap Alagoano.

O festival da cultura Nerd no Agreste é realizado pela Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), em parceria com a prefeitura de Arapiraca e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Alagoas.

Para Jefferson Diniz, presidente da AACN, o Festival da Cultura Nerd é o maior evento Nerd gratuito do nordeste. " Existem diversos eventos de grande porte privados no Nordeste, com ingressos que fazem jus a imensidão de atrações que compõem esses eventos. O festival da cultura Nerd é o único evento gratuito que acompanha a estrutura desses eventos, possibilitando que a população alagoana desfrute da mesma experiência." Concluiu Jefferson.

Para Ramon Dules, presidente da Associação Alagoana de RPG - Filial Arapiraca, sediar o festival do agreste pela segunda vez é firmar a programação no calendário da cidade. " É a segunda vez que o festival acontece em Arapiraca, permitindo que o agreste tenha acesso a eventos de grande porte para juventude. São diversas caravanas vindo para essa festa, permitindo a troca de experiências. Estamos ansiosos para ver o que vem de novo nessa edição.

Serviço:

Festival da Cultura Nerd no Agreste
Local: Lago da Perucaba - Arapiraca
Data: 04 a 06 de agosto
Horário: 04/08 - das 18h às 22h
05 e 06/08 - das 14h às 22h
Entrada gratuita.