Bolsa família: Prefeitura já realizou mais de 2300 entrevistas domiciliares referentes ao programa federal
Esse processo tem sido realizado por 11 entrevistadores do Cadastro Único, distribuídos nas áreas de cobertura dos nove Centros de Referência em Assistência Social
Desde março deste ano, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem realizado, através da Central do Cadastro Único, o cadastramento das famílias do Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Governo Federal.
Dessa forma, já foram realizadas 2365 das 3003 visitas domiciliares solicitadas para o período que se encerra no final do mês de julho de 2023. Esse processo tem sido realizado por 11 entrevistadores do Cadastro Único, distribuídos nas áreas de cobertura dos nove Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.
É importante salientar, que o órgão federal faz cruzamentos de diversas informações dos beneficiários, e que neste primeiro momento foram bloqueados alguns públicos que não tiveram suas informações aprovadas pelo Ministério.
A secretaria tem realizado a regularização das famílias unipessoais, compostas por apenas um membro por residência, que tiveram suas contas bloqueadas. Essa ação é ocorrida, apenas, mediante visitas domiciliares e assinaturas dos termos de compromisso.
Para que esse recurso não seja impedido, é importante que os usuários deem a correta informação de seus dados, pois, estão sendo identificados, pelos entrevistadores, a inexistência de endereços.
Vale ressaltar, que após as visitas, o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome irá avaliar as famílias visitadas para que, enfim, o recurso federal seja liberado.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
