Arapiraca

Parceria garante carteira de identificação prioritária à pessoa com autismo em Arapiraca

Por Assessoria 21/07/2023 12h12
Parceria garante carteira de identificação prioritária à pessoa com autismo em Arapiraca
Carteira irá permitir atendimento prioritário à pessoas com TEA - Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

Atenção integral, pronto atendimento e prioridade nas atividades e serviços públicos e privados!

A partir da próxima segunda-feira (24), serão emitidas as Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), uma ação do Governo do Estado de Alagoas em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A solicitação, que será realizada no Shopping Arapiraca, poderá ser feita pela pessoa com autismo e/ou por seu representante legal, e a documentação necessária para a sua emissão é a seguinte:

– Original e cópia do RG e CPF do identificado e do responsável legal;– Original e cópia comprovante de residência do identificado e do responsável legal;– Foto 3×4;– Laudo médico que contenha o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista do identificado;– Comprovante do tipo sanguíneo do identificado; e– Telefone para contato do identificado e do responsável legal.