Prefeitura de Arapiraca e MPE levam diversos serviços a moradores do bairro Batingas
Ação mobilizou profissionais da Saúde e do Desenvolvimento Social do município
A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, promoveu uma série de serviços de utilidade pública para os moradores do bairro Batingas durante a nova edição do Mutirão da Cidadania. O projeto foi realizado em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e outras instituições.
A ação aconteceu na Escola de Campo Adalberto Saturnino e beneficiou a população de toda a região, alcançando também povoados como Cajarana, Furnas, Taquara, Taboquinha, Poço de Santana e Alazão.
Os serviços de saúde foram ofertados por uma equipe formada por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende à localidade, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (CEPROAL).
Além destas atividades, que incluíram teste de glicemia, aferição de pressão, testes de ISTs, atendimento odontológico e vacinação, a Prefeitura também levou à população serviços de atendimento social, como o CadÚnico e o Cartão CRIA.
O objetivo de ações como esta, além de promover saúde e assistência, é estudar as demandas da comunidade para oferecer serviços de qualidade respeitando as necessidades específicas da região.
O Mutirão da Cidadania é um projeto formado por uma parceria entre o MPE, a Gestão Municipal, Instituto Impactar, Instituto Almeida e Saturnino, Casa de Direitos, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Senac, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Centro Técnico Cida Luar. No evento, também se fizeram presentes o vereador Léo Saturnino e o senador Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Festa de Arapiraca reúne amigos e movimenta comércio local e cenário musical
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
