Detran Alagoas leva ação de educação no trânsito para Arapiraca
Atividades ocorreram em parceria com o Sest Senat, neste sábado (22)

O dia do motorista está chegando e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) levou ações de conscientização e educação para o trânsito. O evento ocorreu em parceria com o Sest Senat, em Arapiraca, neste sábado (22).
A ação “De Portas Abertas”, do Sest Senat, também levou atividades de promoção à saúde, com exames ginecológicos e de visão, atendimentos com nutricionista e fisioterapeuta, para os motoristas, e a comunidade em geral.
De acordo com Roberta Mendes, gerente do Sest Senat de Arapiraca, o evento veio para promover qualidade de vida e qualificação profissional. “Estamos na segunda edição, e o Detran Alagoas é um importante parceiro, levando ações de conscientização para tornar o trânsito cada vez mais seguro”, disse Roberta Mendes.
Para Sonaly Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran-AL, as ações de educação para o trânsito têm sido realizadas constantemente, sempre levando conhecimento e conscientizando sobre a importância de cada um tem no trânsito.
“Conseguimos levar essa mensagem por meio de atividades lúdicas, envolvendo crianças e adultos, com eles aprendendo de maneira divertida sobre os cuidados para evitar acidente, e os riscos que se deve ter no trânsito, com todos aprendendo se divertindo”, afirmou a superintendente.
As crianças que participaram dos jogos educativos do Detran-AL ganharam um certificado de Amigo do Trânsito.
Ricardo Couto, da chefia de educação para o trânsito do Detran-AL, destacou que a educação no trânsito precisa começar desde pequeno para que as crianças se tornem condutores responsáveis no futuro.
“Todos precisam saber a importância que tem para um trânsito cada vez mais seguro, seja o condutor, o passageiro ou o pedestre. E temos levado esse conhecimento para as crianças, mostrando a responsabilidade de cada um no trânsito”, disse Ricardo Couto.
Últimas notícias

MDB deixa claro que pode prejudicar Davi Filho e Antônio Albuquerque com federação: ‘Não pensamos neles’

Conasa divulga cronograma de obras de esgoto em Palmeira dos Índios

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho

Motociclista que causou acidente em Craíbas fugiu do local após morte da vítima; polícia vai investigar

Polícia Civil prende em Maceió jovem com 14 celulares furtados em festas juninas de Caruaru

Explosões vistas de avião em Dubai revelam ataque do Irã a Israel nesta segunda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
