[Vídeo] Marília Albuquerque toma posse como Secretária de Cultura de Arapiraca
Secretária recebeu posse das mãos do prefeito Luciano Barbosa; desembargador Tutmés Airan também participou do ato
Autoridades políticas, secretários e o movimento cultural arapiraquense estiveram reunidos no centro administrativo na manhã desta terça-feira (25) para a posse da nova secretária de cultura do município, Marília Albuquerque. Veja o vídeo ao final to texto.
Além do prefeito Luciano Barbosa (MDB), do deputado federal Daniel Barbosa (PP), de vereadores e secretários municipais, o desembargador Tutmés Airan também marcou presença no local. Airan é o pai da nova secretária.
O cerimonial também marcou a despedida oficial do ex-secretário Wellington de Magalhães da pasta. Ele será empossado como vereador, na vaga de Fábio Henrique. O ex-gestor agradeceu a toda equipe da prefeitura pela parceria e ao prefeito Luciano Barbosa, pela oportunidade de ser gestor de uma área onde tem histórico de atuação.
Em poucas palavras, Marília Albuquerque agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito, e acentuou o grande trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Wellington de Magalhães. Marília afirmou que espera estar à altura do desafio de assumir a cultura arapiraquense, sabidamente rica em grandes talentos.
(continua após a foto)

No local, também foi apresentado o projeto do novo Conservatório de Música de Arapiraca, que irá homenagear o músico alagoano Hermeto Pascoal. O espaço de aprendizado gratuito para jovens e adultos irá funcionar onde atualmente está localizada a histórica Escola Municipal Hugo Lima.
Luciano Barbosa parabenizou a nova secretária, a quem definiu como capacitada para a função. "Você conquistou esse espaço a partir da sua capacidade, do seu currículo, do seu histórico em defesa da cultura e do social, e tenho certeza que fará um grande trabalho", afirmou.
O prefeito também ressaltou a importância do desembargador Tutmés Airan pelo grande trabalho realizado como membro do judiciário, além de sempre elevar o nome de Arapiraca onde quer que esteja. Barbosa disse ainda que espera a condução de Tutmés ao STJ, escolha que está aberta no âmbito da corte.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
