Polícia

Homem é preso após ameaçar e causar danos à casa da companheira no interior de Delmiro Gouveia

Agressor embriagado e armado com machado deixa rastro de destruição e insegurança no Assentamento Maria Cristina

Por 7Segundos 25/07/2023 13h01
Homem é preso após ameaçar e causar danos à casa da companheira no interior de Delmiro Gouveia
Delegacia de Delmiro Gouveia - Foto: Arquivo

Um homem foi preso após ameaçar e causar danos na casa de sua companheira, no Assentamento Maria Cristina, localizado no Distrito de Barragem Leste, zona rural de Delmiro Gouveia. O ocorrido, que gerou um clima de terror e insegurança no local, só chegou ao conhecimento das autoridades após a vítima ligar para a Polícia Militar (PM/AL) e relatar as agressões sofridas.

De acordo com informações obtidas, por volta das 23h15, a mulher vítima da violência entrou em contato com a PM/AL para informar sobre a situação desesperadora que enfrentava. Os militares foram prontamente até o local e constataram que a vítima estava abrigada na casa de um familiar, visivelmente abalada e com medo das ameaças que havia sofrido.

Segundo o relato corajoso da vítima aos agentes, o companheiro encontrava-se visivelmente embriagado e portando um machado. Além das ameaças verbais, ele também a agrediu fisicamente, causando empurrões e danos à residência. Móveis e eletrodomésticos foram destruídos durante o ataque, deixando marcas da violência cometida.

Com informações precisas sobre o paradeiro do agressor, a guarnição dirigiu-se até a residência onde o homem estava. Sem oferecer resistência, ele foi detido imediatamente pelos crimes cometidos contra sua companheira.

Após o ocorrido, as partes envolvidas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema, onde passaram por exame de corpo de delito a fim de garantir o amparo legal e documentar as agressões sofridas pela vítima.

O autor da violência foi conduzido à 2ª Delegacia Regional, sediada em Santana do Ipanema, onde ficou recluso à disposição da Justiça.