Tribunal de Justiça leva vacinação e serviços de saúde ao Fórum de Arapiraca
Quase 100 servidores foram atendidos nesta terça (25); houve ainda orientações sobre saúde bucal, tabagismo e combate à dengue
O Poder Judiciário de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, levou vacinação e serviços de saúde ao Fórum da Comarca, nesta terça-feira (25). Cerca de 100 servidores foram beneficiados com a ação, a primeira do tipo organizada no interior pelo Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Tribunal de Justiça (TJAL).
O estagiário Carlos Eduardo, da 1ª Vara, aproveitou a oportunidade para atualizar o cartão de vacinação. "Faltava a vacina da gripe e a última dose de reforço contra a Covid. Estava sem tempo e aproveitei que vieram aqui ao Fórum", contou.
Para Eduardo, a vacinação é algo que não deve ser deixado de lado. "É importante não só para proteger a nossa saúde, mas a de todos ao nosso redor".
Já o servidor Reinaldo Rios fez teste de glicemia no local. "Importante fazer sempre esse check up. Muito boa essa iniciativa do Tribunal", destacou.
No Fórum, também foram disponibilizados testes rápidos de Covid-19, HIV, sífilis e hepatite. Profissionais de saúde aferiram pressão e prestaram ainda orientações sobre saúde bucal, tabagismo e combate à dengue.
O juiz Rômulo Vasconcelos, superintendente do Fórum, reforçou a importância de magistrados e servidores estarem atentos à saúde. "É fundamental o bem-estar físico e mental. Como diz o presidente Fernando Tourinho, ter a saúde em equilíbrio contribui para que a gente possa oferecer o melhor serviço para os jurisdicionados".
Ações do DSQV
No último dia 18, o Setor Médico do TJAL promoveu vacinação na sede do Tribunal. Já nos dias 19 e 24 de julho, a iniciativa ocorreu no Fórum de Maceió. As ações tiveram apoio da Secretaria de Saúde da Capital.
De acordo com o diretor do DSQV, Georges Basile, as campanhas tiveram boa procura por parte dos magistrados e servidores. "No Fórum de Maceió tivemos que colocar dois dias porque um só não foi suficiente para abarcar todo mundo".
Ainda segundo o médico, a expectativa é realizar ações do tipo em mais comarcas do interior. "Vamos buscar isso em parceria com as Prefeituras. Esperamos fazer pelo menos em mais três ou quatro municípios de Alagoas", afirmou.
Parceria
A coordenadora do Departamento de Promoção da Saúde da Prefeitura de Arapiraca, Fátima Ramalho, disse que os serviços do órgão são levados a escolas, instituições públicas e empresas. "A gente trabalha com prevenção de doenças e a promoção da saúde, então, buscamos trazer esses serviços para o mais próximo das pessoas".
A coordenadora contou que novas ações no Fórum de Arapiraca estão sendo pensadas. "Estamos conversando para estabelecer um cronograma dessas atividades aqui dentro".
Últimas notícias
'Ele não aguenta mais esperar': família luta para garantir cirurgia de jovem internado há mais de dois meses
Conexão Geek reúne fãs da cultura pop em Arapiraca; atrações variadas e entrada gratuita marcam o evento
Feirão Limpa Nome acontece nos dias 4 e 5 no Calçadão do Centro
Desembargador Fábio Bittencourt assume Governo de Alagoas durante licença de Paulo Dantas
Vídeo mostra momento em que carro invade faixa e atinge corredora na orla de Ponta Verde
Lucas Faxineiro e Matheus Lucas encontram famosos em Las Vegas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
