Justiça

Família de Marcelo Leite comparece em audiência de instrução dos réus e cobra justiça

O empresário foi assassinado durante uma abordagem policial na AL-220, em Arapiraca

Por 7Segundos 26/07/2023 16h04 - Atualizado em 27/07/2023 08h08
Família de Marcelo Leite comparece em audiência de instrução dos réus e cobra justiça
Empresário Marcelo Leite - Foto: Redes sociais

Nesta quarta-feira (26), ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento do caso envolvendo a morte trágica do empresário Marcelo Leite, que foi fatalmente atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial em 14 de novembro de 2022, na cidade de Arapiraca.

Os quatro policiais envolvidos no incidente foram denunciados por diversos crimes, incluindo homicídio, denunciação caluniosa - referente à suposta implantação de uma arma de fogo - e fraude processual devido à mudança intencional da cena do crime.

A audiência transcorreu em sigilo, impossibilitando a presença dos familiares na sala de julgamento. No entanto, a família de Marcelo Leite fez questão de manifestar seu clamor por justiça na entrada do fórum, trajando camisas com mensagens exigindo a apuração rigorosa dos fatos.

Os advogados de defesa da família, Leonardo de Moraes e Karolyne Santa Rita, emitiram uma nota oficial sobre a audiência de instrução. Eles estiveram presentes para acompanhar os testemunhos e o andamento da audiência. Apesar das limitações impostas pelo sigilo processual, eles se mostraram firmes na busca por uma resolução justa e completa para o caso.

A expectativa é que uma nova audiência seja agendada para dar continuidade às oitivas de testemunhas e aos interrogatórios dos réus. A acusação se mantém confiante de que os policiais serão pronunciados e julgados pelo júri popular, permitindo que a sociedade participe ativamente do desfecho desse trágico episódio.

As autoridades responsáveis pelo caso enfatizaram a importância de uma investigação minuciosa e imparcial para esclarecer todos os detalhes que cercam a morte de Marcelo Leite.