Cultura

Artesãos penedenses poderão expor no estande da Prefeitura de Penedo durante a Feicusal

O evento acontecerá de 4 a 6 de agosto no estacionamento da Prainha Nova de Penedo

Por 7Segundos 27/07/2023 10h10
Artesãos penedenses poderão expor no estande da Prefeitura de Penedo durante a Feicusal
Artesã de Penedo em feira de Artesanato do município - Foto: Assessoria / Decom PMP

Artesãos penedenses terão a oportunidade de expor seus trabalhos no estande das secretarias de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) durante a Feira de Intercâmbio Cultural do Sul Alagoano (FEICUSAL).

Para participar da seleção do evento que acontece entre os dias 04 e 06 de agosto, no Estacionamento da Prainha Nova de Penedo, é muito fácil. Basta entrar em seu e-mail, acessar o link https://pene.do/AVOrL, ler atentamente aos requisitos, preencher o formulário corretamente e aguardar o contato da SETUREC.

Vale destacar que a inscrição não garante a participação imediata no evento, bem como poderá haver rodízio de expositores no estande da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa.

A seleção será feita com base nos seguintes itens: ordem de inscrição, confecção própria das peças e produtos comercializados em Penedo.

A FEICUSAL é uma realização da Associação dos Artesãos de Penedo e Regiões de Alagoas (ARTPEN) e tem apoio de demais setores da Prefeitura de Penedo, sendo o evento aberto ao público.

O objetivo da feira cultural é promover e comercializar produtos artesanais, além de promover o intercâmbio entre artesãos e público durante o evento que inclui a realização de oficinas, programação cultural, feira gastronômica e shows musicais.