Peixe-boi de 38 anos morre após ferimentos por excesso de sexo com o irmão
O caso ocorreu em abril, em um aquário na Flórida, segundo relatório divulgado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA)
Um peixe-boi de 38 anos morreu após uma "atividade sexual intensa" com seu irmão, um mamífero muito maior. O caso ocorreu em abril, em um aquário na Flórida, segundo relatório divulgado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA).
O que aconteceu?
A atividade sexual ocorreu por várias horas seguidas, segundo o relatório. "A penetração em Hugh começou por volta das 10h. Pouco depois, funcionários coletaram uma amostra do mamífero confirmando sangue fresco. As atividades sexuais continuaram até que o animal foi visto sem vida no fundo da piscina por volta das 17h15", diz trecho do documento.
A necropsia apontou que a atividade sexual entre Hugh e seu irmão ocasionou um rasgo no cólon - parte integrante do intestino grosso - do mamífero, o que teria levado à sua morte.
Relatório apontou negligência. Peixes-bois são sexualmente ativos apenas por dois meses no ano. Os especialistas afirmam que a morte do mamífero é resultado de negligência dos responsáveis do Mote Marine Laboratory and Aquarium, que não intervieram ao notar a intensa atividade sexual entre os irmãos.
Em sua defesa, o aquário postou uma nota detalhando o último dia de Hugh: "Os peixes-boi estiveram sob observação intensa ao longo do dia e a equipe de cuidados com os animais estava em constante comunicação e seguindo as instruções dos veterinários presentes ao longo do dia".
Ainda segundo o Mote Marine Laboratory and Aquarium, "não houve sinais óbvios de desconforto ou angústia que exigissem a necessidade de intervenção".
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
