Coutinho participa de entrega de trator no campus da Ufal em Arapiraca
O evento marcou as comemorações pelo Dia do Agricultor, celebrado neste dia 28, em todo o Brasil

Ao lado do deputado federal Paulão (PT/AL), o coordenado do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA/AL), Gilberto Coutinho, participou da solenidade de entrega de um trator, nesta sexta-feira (28), no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca.
O evento marcou as comemorações pelo Dia do Agricultor, celebrado neste dia 28, em todo o Brasil.
Além de professores e alunos do curso de Agronomia, no campus da Ufal, em Arapiraca, também estiveram presentes à solenidade o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, e o secretário-adjunto Joãozinho Braúna, o Joãozinho do PT.
O trator foi conseguido pelo deputado federal Paulão junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf). O veículo será utilizado nos trabalhos e pesquisas no curso de Agronomia.
Na ocasião, Gilberto Coutinho fez uma exposição para os estudantes e professores acerca das políticas públicas do MDA/AL na área da agricultura familiar em Alagoas e no Brasil.
O curso de Agronomia do Campus de Arapiraca teve início no ano de 2007 e vem contribuindo para a formação e desenvolvimento profissional, com ênfase à resolução e fortalecimento da agricultura e da questão fundiária no Agreste e Sertão de Alagoas.
Últimas notícias

Passageira de moto morre após condutor do veículo se chocar com poste na AL-380, em Girau do Ponciano

Caso Roberta Dias será tema de debate por Núcleo de Gênero e Diversidade do Ifal em Penedo

'É o pior cenário em ocorrências desse tipo que um policial pode se deparar', afirma SSP sobre caso de Major

Major da PM mata filho e cunhado durante surto em Maceió; caso é tratado como “carnificina”

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
