Agricultura

Feira Grande recebe trator e equipamentos em solenidade com presidente da Câmara Federal

A entrega de 12 tratores foi realizada em benefício de municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste)

Por 7 Segundos 29/07/2023 08h08
Feira Grande recebe trator e equipamentos em solenidade com presidente da Câmara Federal
Feira Grande é contemplada com trator pelo Consórcio Conageste em Alagoas - Foto: Assessoria

Na sexta-feira (28), o deputado federal Arthur Lira, atual presidente da Câmara dos Deputados, esteve em Arapiraca coordenando uma importante iniciativa para o desenvolvimento agrícola da região. A entrega de 12 tratores foi realizada em benefício de municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), com o objetivo de ampliar os trabalhos no campo do agronegócio. O município de Feira Grande também foi contemplado.

Os equipamentos entregues representam um significativo investimento na agricultura local, buscando fortalecer a produção agrícola e proporcionar melhores condições de trabalho aos agricultores da região. Com essa ação, o deputado Arthur Lira reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas, especialmente no setor agropecuário, que desempenha um papel essencial na economia do estado.

Dentre os municípios contemplados, Feira Grande foi um dos beneficiados. O trator foi entregue ao secretário de agricultura do município, Val Ferreira, em uma cerimônia especial realizada no dia do agricultor. Essa data simbólica celebra o trabalho árduo e a dedicação daqueles que labutam no campo para garantir o abastecimento de alimentos e o desenvolvimento rural.

O gesto do deputado Arthur Lira ao coordenar essa entrega é mais do que uma ação política, é um compromisso com o crescimento e o bem-estar das comunidades rurais. A expectativa é que os novos tratores tragam ganhos significativos para a produtividade agrícola, fortalecendo a economia local e melhorando a qualidade de vida dos agricultores.

Nesse contexto, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano desempenha um papel fundamental na articulação entre os municípios e na busca de soluções conjuntas para o desenvolvimento da região. A parceria entre os governos estadual e federal, aliada ao comprometimento do deputado Arthur Lira, é um sinal positivo de que o agronegócio continuará sendo uma força motriz para o progresso de Alagoas.

Com a entrega dos tratores, a expectativa é que os trabalhos no campo sejam potencializados, permitindo que os agricultores enfrentem os desafios e alcancem o crescimento sustentável. A atenção às demandas do setor agropecuário é fundamental para impulsionar a economia e garantir o desenvolvimento equitativo de todas as regiões do estado.