Durante sanção do Programa Escola em Tempo Integral, deputado relembra pioneirismo de Arapiraca
O programa nacional visa ampliar em 1 milhão o número de matrículas em todo o país
O deputado federal Daniel Barbosa (PP) participou, nesta segunda-feira (31), da cerimônia de sanção da lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral no Brasil. Durante o evento, o parlamentar relembrou o pioneirismo da cidade de Arapiraca, Capital do Agreste alagoano, na implantação do sistema educacional em 2007, durante a primeira gestão do prefeito Luciano Barbosa.
“Tenho orgulho de dizer que Arapiraca foi uma das primeiras cidades no Brasil a implantar a educação em tempo integral nas escolas públicas municipais, graças ao trabalho do prefeito Luciano Barbosa. Como secretário de estado da Educação, ele também levou o sistema para o Ensino Médio, que foi aplicado pela primeira vez nas escolas estaduais, transformando mais de 60 instituições, o que elevou os índices de educação em todo o estado durante seu mandato”, disse o parlamentar.
A implantação do modelo de ensino nas escolas de Arapiraca proporcionou ao município resultados positivos junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), tornando a Capital do Agreste uma referência no ensino em tempo integral.
Agora, o programa nacional visa ampliar em 1 milhão o número de matrículas na modalidade nas escolas de educação básica de todo o Brasil já nos anos de 2023 e 2024. Um investimento de R$4 bilhões vai permitir que estados, municípios e o Distrito Federal possam expandir a oferta de jornada em tempo integral em suas redes.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
