“O que os olhos não veem, o coração sente” é a temática do Agosto Lilás deste ano
Confira a programação

Conscientização, luta, apoio e combate à violência contra as mulheres!
A partir da próxima terça-feira (1°), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dará início, na praça de alimentação do Shopping Arapiraca, à programação de ações em alusão ao Agosto Lilás, que neste ano aborda a temática “O que os olhos não veem, o coração sente”.
As atividades acontecerão em parceria com o Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado de Alagoas (TJ/AL e MPE/AL) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Arapiraca (OAB/AL).
Desenvolvido pela Superintendência de Políticas para a Mulher, as ações irão envolver todo município, sendo elas realizadas nos nove Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e, também, nos demais equipamentos públicos de Arapiraca.
A Campanha Agosto Lilás foi instituída pela Lei Estadual n° 7.918/2017 e tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de divulgar a Lei Maria da Penha, Lei Federal n° 11.340/2006.
“A violência doméstica ainda é um dos grandes gargalos sofridos pelo público feminino, que busca incessantemente a sua erradicação. São diversos os tipos de violência, que vai desde a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, e é preciso abrir os olhos da sociedade quanto a isso, com ações que mostrem o comprometimento, os valores éticos, o respeito, a cordialidade e a igualdade”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Confira a programação completa AQUI.
Últimas notícias

Ladrões invadem museu do Louvre e roubam joias de Napoleão

CFM defende proibição de enfermeiros atuarem em abortos legais

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 76 milhões

Comunidade de Mangabeiras celebra nova fase com entrega de obras de pavimentação e drenagem em Arapiraca

Jovem é morto a tiros no bairro Paraíso, em São Miguel dos Campos

Polícia apreende faca-punhal com indivíduo em área de feira livre de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
