Viver Melhor promove 1º Seminário Acadêmico de Gestão inovadora, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade em Arapiraca
Inscrições para participantes e submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 25 de agosto

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Gestão Inovadora, Desenvolvimento Tecnológico, Urbano Social e Sustentabilidade, um evento promovido pelo programa Viver Melhor, política pública da Prefeitura de Arapiraca, e que promete reunir secretários e funcionários públicos, além de especialistas, pesquisadores e entusiastas para discutir temas essenciais para o desenvolvimento urbano e social.
As inscrições para participantes ouvintes e que desejam apresentar trabalhos podem ser feitas até o dia 25 de agosto, e os trabalhos e resumos acadêmicos devem ser enviados até o dia 10 de agosto. O evento acontece no dia 13 de setembro, no Planetário e Casa da Ciência. Saiba mais clicando aqui.
O evento busca reunir o corpo de servidores públicos e secretariado de Arapiraca, assim como acadêmicos, profissionais e interessados em torno de temáticas como gestão inovadora, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade urbana. O seminário proporcionará um espaço de discussão e troca de conhecimentos, visando o fortalecimento das estratégias inovadoras e sustentáveis para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades. O evento também contará com uma programação diversificada, incluindo apresentações culturais e mesas redondas.
Os interessados em participar podem se inscrever como ouvintes, recebendo um certificado equivalente a 20 horas-aula. Já os pesquisadores de graduação e pós-graduação têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos em andamento ou concluídos. Para isso, devem se inscrever através do e-mail: [email protected], indicando a modalidade de participação e o formato do trabalho.
Os trabalhos submetidos devem estar alinhados com os eixos temáticos do evento, que incluem gestão inovadora, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade urbana. “O Viver Melhor tem esse propósito na cidade de Arapiraca, e para esse seminário, estamos buscando abordagens que destaquem casos de sucesso, avanços tecnológicos e métodos para promover comunidades sustentáveis em contextos urbanos”, explica a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.
Os resumos devem conter introdução, metodologia, resultados e discussões, conclusões e informações sobre agência financiadora, quando aplicável. Além disso, os trabalhos completos devem seguir normativas da ABNT em relação a formatação. A avaliação dos resumos e trabalhos completos será realizada pelo Comitê Científico do evento, e os resultados serão comunicados até o dia 20 de agosto. Os trabalhos selecionados serão apresentados em sessões de pôsteres e comunicações orais.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
