Viver Melhor promove 1º Seminário Acadêmico de Gestão inovadora, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade em Arapiraca
Inscrições para participantes e submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 25 de agosto

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Gestão Inovadora, Desenvolvimento Tecnológico, Urbano Social e Sustentabilidade, um evento promovido pelo programa Viver Melhor, política pública da Prefeitura de Arapiraca, e que promete reunir secretários e funcionários públicos, além de especialistas, pesquisadores e entusiastas para discutir temas essenciais para o desenvolvimento urbano e social.
As inscrições para participantes ouvintes e que desejam apresentar trabalhos podem ser feitas até o dia 25 de agosto, e os trabalhos e resumos acadêmicos devem ser enviados até o dia 10 de agosto. O evento acontece no dia 13 de setembro, no Planetário e Casa da Ciência. Saiba mais clicando aqui.
O evento busca reunir o corpo de servidores públicos e secretariado de Arapiraca, assim como acadêmicos, profissionais e interessados em torno de temáticas como gestão inovadora, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade urbana. O seminário proporcionará um espaço de discussão e troca de conhecimentos, visando o fortalecimento das estratégias inovadoras e sustentáveis para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades. O evento também contará com uma programação diversificada, incluindo apresentações culturais e mesas redondas.
Os interessados em participar podem se inscrever como ouvintes, recebendo um certificado equivalente a 20 horas-aula. Já os pesquisadores de graduação e pós-graduação têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos em andamento ou concluídos. Para isso, devem se inscrever através do e-mail: [email protected], indicando a modalidade de participação e o formato do trabalho.
Os trabalhos submetidos devem estar alinhados com os eixos temáticos do evento, que incluem gestão inovadora, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade urbana. “O Viver Melhor tem esse propósito na cidade de Arapiraca, e para esse seminário, estamos buscando abordagens que destaquem casos de sucesso, avanços tecnológicos e métodos para promover comunidades sustentáveis em contextos urbanos”, explica a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.
Os resumos devem conter introdução, metodologia, resultados e discussões, conclusões e informações sobre agência financiadora, quando aplicável. Além disso, os trabalhos completos devem seguir normativas da ABNT em relação a formatação. A avaliação dos resumos e trabalhos completos será realizada pelo Comitê Científico do evento, e os resultados serão comunicados até o dia 20 de agosto. Os trabalhos selecionados serão apresentados em sessões de pôsteres e comunicações orais.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
