Arena do Empoderamento desembarca em Arapiraca pelo segundo ano consecutivo
Evento tem como objetivo ampliar o diálogo e o combate à violência contra a mulher

A Capital do Agreste alagoano vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento Arena do Empoderamento Feminino, com foco na conscientização sobre a violência doméstica contra a mulher.
O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com diversas entidades e instituições, como parte da campanha "Agosto Lilás". A iniciativa busca não apenas oferecer serviços de saúde, mas também promover debates e atividades que abordam temas cruciais para a luta contra a violência e para o fortalecimento das mulheres.
No dia 18 de agosto, das 10h às 22h, o Arapiraca Shopping será o cenário para a Arena do Empoderamento Feminino. Durante toda a jornada, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma série de atividades significativas, todas projetadas para informar, empoderar e apoiar as mulheres da região.
A programação do evento contempla uma diversidade de atividades que abrangem tanto a esfera da conscientização quanto a da saúde. Palestras sobre violência doméstica, rede de apoio e protagonismo feminino como instrumento de transformação serão realizadas, incentivando a reflexão e o engajamento da comunidade.
Além disso, a Arena oferecerá serviços de saúde cruciais, como testes de glicemia, detecção de doenças como HIV, Sífilis e Hepatites, encaminhamento para mamografia, aferição de pressão arterial e espaço para doação de sangue. Orientações sobre saúde bucal, prevenção da dengue, combate ao tabagismo e enfrentamento do assédio materno no ambiente de trabalho também farão parte da oferta de serviços.
Os visitantes ainda poderão aproveitar a facilidade de obter documentos importantes, como CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho Digital. Além disso, haverá orientação jurídica especializada para mulheres vítimas de violência, demonstrando o compromisso em oferecer suporte abrangente.
O evento é uma colaboração notável entre várias entidades comprometidas com a causa do empoderamento feminino e a erradicação da violência doméstica. O Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca, Faculdade Cesmac do Agreste, Ordem dos Advogados (Subseção Arapiraca), Polícia Militar (Patrulha Maria da Penha), Senac, Casa de Direitos de Arapiraca, Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Hemoal e a instituição Mulheres do Brasil se uniram para tornar esse evento uma realidade impactante.
A Arena do Empoderamento Feminino no Arapiraca Shopping representa um passo significativo na direção de um futuro mais seguro e igualitário para as mulheres. Ao oferecer serviços de saúde e conscientização em um único espaço, a iniciativa aborda de maneira abrangente as necessidades físicas e emocionais das mulheres. A presença de parcerias engajadas demonstra o poder da colaboração na promoção da mudança social. Convidamos todos a participarem desse evento transformador no dia 18 de agosto e a se juntarem à causa do empoderamento feminino.
Últimas notícias

Prefeita se reúne com empresários e reforça a importância de notificar à PM em casos de roubos e furtos

Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde

Prefeita Tia Júlia determina força-tarefa de limpeza e ação educativa em Palmeira dos Índios

Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo

Inscrições abertas: Arapiraca sedia o XI Encontro Nordestino de Arborização Urbana em julho

Junho Vermelho: Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoques e salvar vidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
