Tiro de Guerra solicita atenção do Sindilojas e Acena para inserção dos jovens que prestam serviço militar no mercado de trabalho

Responsabilidade, disciplina e perseverança são alguns dos atributos buscados pelas empresas na hora de contratar pessoal e são também algumas das habilidades desenvolvidas pelos jovens durante o Serviço Militar Obrigatório. Grande parte deles está em busca do primeiro emprego e, devido a pouca ou nenhuma experiência profissional encontram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.
"Esses jovens estão todos os dias no Tiro de Guerra, das 5h às 7h da manhã, faça chuva ou faça sol, muitos deles caminham por quilômetros para chegarem até aqui, mesmo sem ganhar nada por isso, apenas pelo senso de dever e vontade de aprender. Imagina o empenho desses rapazes trabalhando e recebendo remuneração", afirmou o sub-tenente Batista, chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG 07-015) de Arapiraca.
Com o objetivo de ajudar os jovens que estão fazendo ou que concluíram o serviço militar a entrarem para o mercado de trabalho, o sub-tenente Batista convidou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, e o presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Cláudio Júnior, para fazerem uma visita ao Tiro de Guerra.

Além de conhecer as instalações e o funcionamento do Serviço Militar Obrigatório do Atirador, eles discutiram formas de incentivar as empresas de Arapiraca a contratarem os jovens alistados, que desenvolvem atributos como hierarquia, disciplina, perseverança, responsabilidade, iniciativa, liderança e solidariedade, habilidades que contribuem para a formação do caráter.
O presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, concorda que o Serviço Militar Obrigatório ajuda a preparar os jovens para o mercado de trabalho.
"Foi uma visita muito importante, pudemos ver de perto como o Tiro de Guerra ajuda a preparar os jovens para a vida adulta e para o mercado de trabalho. Precisamos realmente incentivar as empresas a contratar esses jovens, que possuem as habilidades necessárias para o primeiro emprego, lembrando que o Serviço Militar é concluído todos os dias às 7h da manhã e não interfere no horário de trabalho", explicou.
Para o presidente da Acena, Cláudio Júnior, a falta de experiência dos jovens que estão no Tiro de Guerra e compensada pelas habilidades aprendidas durante o serviço militar. "A falta de experiência é a grande dificuldade para a entrada no mercado de trabalho, mas com certeza todas as habilidades aprendidas no Tiro de Guerra conferem vantagem em relação aos jovens que não passam pelo Serviço Militar", delcarou.
Últimas notícias

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

PC e MP dispõem de fortes indícios que apontam que jovem, vítima de abuso sexual, foi violentada e dopada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
