[Vídeo] Arapiraquense Layse "Martinha" é mais um exemplo da ascensão do futebol feminino em AL
Assim com a ídola, Marta, Layse também aprendeu a jogar junto com os meninos nos campinhos do bairro
Layse Wendonnara, 11 anos de idade, mais conhecida como Layse "Martinha", é uma arapiraquense moradora do bairro Guaribas que adora futebol. Fá da jogadora alagoana Marta, Layse adotou o sobrenome "Martinha" em suas redes sociais justamente para homenagear e demonstrar a sua admiração pela atleta alagoana, várias vezes eleita a melhor do mundo.
Desde criança, Layse curte bater uma bola, dizem a irmã Cryslen e a tia da garota, Paulina, com quem foi criada. O tio, Marcos, também testemunhou a evolução de Layse como jogadora e sempre está incentivando a sobrinha.
"Eu falo pra ela se aprimorar, cobro dela que chute melhor, que se dedique, se não paga uma prenda", disse o tio, em tom de brincadeira
Layse começou a jogar bola com os primos e os amigos dos primos dela, e aos poucos, na medida em que foi crescendo e tomando mais gosto pelo futebol, passou a participar dos rachas e peladas com pessoas mais velhas, mas como nem sempre ela conta com meninas para jogar, Layse bate uma bolinha com os meninos mesmo.
Mesmo tendo ainda 11 anos, Layse até incentivou a criação de um time feminino na escola onde estuda para poder participar de competições com as colegas e ajudar a divulgar o esporte.

Layse também é fera nas embaixadinhas, já fez mais de duzentas. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Um dos sonhos de Layse é conhecer ou pelo menos ser notada pela jogadora Marta, por isso adotou o sobrenome layse "Martinha" em suas redes sociais.
"Acompanho a Marta desde pequena e admiro o jeito dela jogar, a habilidade, é um exemplo para mim", disse Layse que assim com a ídola, joga com atacante e gosta de driblar e fazer gols.
Layse também dá show nas embaixadinhas e já conseguiu fazer 236 sem deixar a bola cair.
Em época de Copa do Mundo Feminina de Futebol, Layse segue jogando sua bolinha nos tempos livres. Se vai ser jogadora profissional um dia, ela ainda não sabe, mas o certo é que ela pretende ser uma profissional do meio esportivo e por enquanto vai dando show também entre os marmanjos.
Conheça mais sobre a história de Layse "Martinha" assistindo a reportagem em vídeo logo abaixo:
Últimas notícias
Galba Novaes reúne milhares ao lado de Renan Filho e mostra força
Gilmar Mendes diz que reajuste do Bolsa Família é legal e não fere regras eleitorais
Casal denuncia caso de racismo em clínica médica na área sobre de Maceió
Estação Dramalândia atrai grande público e expõe febre coreana em Alagoas
Homem é preso com drogas, arma de fogo e motocicleta irregular em Maceió
Foto tirada em Londres mostra Paulo Gonet com Vorcaro fumando charuto
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
