Arapiraca

Curta-metragem mostra como a violência psicológica contra a mulher pode passar despercebida na sociedade

Confira o vídeo!

Por 7Segundos 06/08/2023 08h08 - Atualizado em 06/08/2023 08h08
Curta-metragem mostra como a violência psicológica contra a mulher pode passar despercebida na sociedade
Curta-metragem mostra como a violência psicológica contra a mulher pode passar despercebida na sociedade - Foto: Reprodução/Instagram

Vídeos da cantora Iza com o ex-marido, produtor musical Sério Santos, surgiram na mídia nos últimos dias e reacenderam o debate sobre relacionamentos tóxicos e violência psicológica.

A temática foi escolhido pela Prefeitura de Arapiraca como ponto de discussão do Agosto Lilás no município agrestino. A Superintendencia de Políticas para a Mulher produziu um curta-metragem, que faz parte da campanha “O que os olhos veem, o coração sente”, que ilustra como a violência psicológica pode passar despercebida na sociedade.

Com uma abordagem sensível e impactante, o vídeo produzido pela Prefeitura de Arapiraca chama a atenção para as sutilezas da violência psicológica, muitas vezes mascarada sob o pretexto de "brincadeiras" ou "comentários inofensivos".

A Superintendência de Políticas para a Mulher em Arapiraca tem se destacado pela sua abordagem proativa na luta contra a violência de gênero. A campanha "O que os olhos veem, o coração sente" visa mostrar que a violência psicológica pode ser tão prejudicial quanto a violência física e precisa ser reconhecida e combatida.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, enfatizou a necessidade de despertar a consciência das pessoas para as formas mais sutis de violência.

"Muitas vezes, a violência psicológica passa despercebida até mesmo pelas próprias vítimas, pois não deixa marcas visíveis. No entanto, seus efeitos emocionais podem ser devastadores e duradouros. Precisamos estar atentos e rejeitar qualquer forma de abuso”, disse ela. 

O curta, que já está circulando nas redes sociais e canais oficiais da Prefeitura de Arapiraca, tem gerado uma resposta positiva da comunidade, e pode ser conferido na íntegra, no link abaixo: