Curta-metragem mostra como a violência psicológica contra a mulher pode passar despercebida na sociedade
Confira o vídeo!
Vídeos da cantora Iza com o ex-marido, produtor musical Sério Santos, surgiram na mídia nos últimos dias e reacenderam o debate sobre relacionamentos tóxicos e violência psicológica.
A temática foi escolhido pela Prefeitura de Arapiraca como ponto de discussão do Agosto Lilás no município agrestino. A Superintendencia de Políticas para a Mulher produziu um curta-metragem, que faz parte da campanha “O que os olhos veem, o coração sente”, que ilustra como a violência psicológica pode passar despercebida na sociedade.
Com uma abordagem sensível e impactante, o vídeo produzido pela Prefeitura de Arapiraca chama a atenção para as sutilezas da violência psicológica, muitas vezes mascarada sob o pretexto de "brincadeiras" ou "comentários inofensivos".
A Superintendência de Políticas para a Mulher em Arapiraca tem se destacado pela sua abordagem proativa na luta contra a violência de gênero. A campanha "O que os olhos veem, o coração sente" visa mostrar que a violência psicológica pode ser tão prejudicial quanto a violência física e precisa ser reconhecida e combatida.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, enfatizou a necessidade de despertar a consciência das pessoas para as formas mais sutis de violência.
"Muitas vezes, a violência psicológica passa despercebida até mesmo pelas próprias vítimas, pois não deixa marcas visíveis. No entanto, seus efeitos emocionais podem ser devastadores e duradouros. Precisamos estar atentos e rejeitar qualquer forma de abuso”, disse ela.
O curta, que já está circulando nas redes sociais e canais oficiais da Prefeitura de Arapiraca, tem gerado uma resposta positiva da comunidade, e pode ser conferido na íntegra, no link abaixo:
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
