Curta-metragem mostra como a violência psicológica contra a mulher pode passar despercebida na sociedade
Confira o vídeo!
Vídeos da cantora Iza com o ex-marido, produtor musical Sério Santos, surgiram na mídia nos últimos dias e reacenderam o debate sobre relacionamentos tóxicos e violência psicológica.
A temática foi escolhido pela Prefeitura de Arapiraca como ponto de discussão do Agosto Lilás no município agrestino. A Superintendencia de Políticas para a Mulher produziu um curta-metragem, que faz parte da campanha “O que os olhos veem, o coração sente”, que ilustra como a violência psicológica pode passar despercebida na sociedade.
Com uma abordagem sensível e impactante, o vídeo produzido pela Prefeitura de Arapiraca chama a atenção para as sutilezas da violência psicológica, muitas vezes mascarada sob o pretexto de "brincadeiras" ou "comentários inofensivos".
A Superintendência de Políticas para a Mulher em Arapiraca tem se destacado pela sua abordagem proativa na luta contra a violência de gênero. A campanha "O que os olhos veem, o coração sente" visa mostrar que a violência psicológica pode ser tão prejudicial quanto a violência física e precisa ser reconhecida e combatida.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, enfatizou a necessidade de despertar a consciência das pessoas para as formas mais sutis de violência.
"Muitas vezes, a violência psicológica passa despercebida até mesmo pelas próprias vítimas, pois não deixa marcas visíveis. No entanto, seus efeitos emocionais podem ser devastadores e duradouros. Precisamos estar atentos e rejeitar qualquer forma de abuso”, disse ela.
O curta, que já está circulando nas redes sociais e canais oficiais da Prefeitura de Arapiraca, tem gerado uma resposta positiva da comunidade, e pode ser conferido na íntegra, no link abaixo:
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
