Arapiraca

Batalhão registra redução de 71% de roubos a estabelecimentos comerciais em Arapiraca

Policia Militar divulgou balanço da atuação no mês de julho de 2023

Por 7Segundos com Assessoria 08/08/2023 15h03
Batalhão registra redução de 71% de roubos a estabelecimentos comerciais em Arapiraca
3º Batalhão da Polícia Militar - Foto: BPM

O 3º Batalhão da Polícia Militar divulgou, nesta terça-feira (08), um balanço da atuação no mês de julho de 2023, em que registrou uma queda significativa nos índices de criminalidade no Agreste.

Um dos dados mais significativos foi o de roubo a estabelecimentos comerciais em Arapiraca, cujo número caiu 71% em comparação ao mês de julho de 2022, conforme dados levantados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Segurança Pública.

No Agreste, o percentual de redução desse tipo de crime foi de 43%.

A quantidade de roubos, de maneira geral, sofreu uma redução de 36% em Arapiraca e de 30% em toda a área do 3º BPM.

O crime de roubo a pessoa caiu 30% e de roubo de motos caiu 50%. Em todo o Agreste, a porcentagem de roubo de veículos - que inclui carros de passeio e motocicletas - apresentou uma redução de 83%.

Os homicídios tiveram uma redução de 13% no mês de julho, comparado ao mesmo período do ano anterior.

A atuação do Batalhão também apresentou saldo positivo na apreensão de drogas. A Polícia Militar conseguiu tirar de circulação aproximadamente 62 quilos de entorpecentes de circulação, quantidade que corresponde a um aumento de 614% referene a julho de 2022. Também foi registrado aumento de 14% na apreensão de armas de fogo em Arapiraca e e 30% em todas as cidades em que o Batalhão desempenha suas funções.

Além de Arapiraca, o 3º Batalhão da PM - que completa 41 anos de fundação em outubro, abrange também os municípios de Feira Grande, Lagoa da Canoa, Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Teotônio Vilela, São Sebastião, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Junqueiro e Limoeiro de Anadia.