Estudantes da rede pública aprendem com gincana ambiental do IMA e Semarh Penedo
Neste mês de agosto, a gincana ambiental já foi realizada nas escolas municipais Barão de Penedo e Paulo VI, promovendo a educação ambiental de forma interativa e engajadora

Crianças, adolescentes e adultos de Penedo estão aprendendo mais sobre aspectos fundamentais do tema meio ambiente, graças à realização de gincanas ambientais nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A atividade extraclasse reúne estudantes, professores e servidores das unidades da Prefeitura de Penedo, iniciativa que resulta da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), órgão do governo estadual.
Neste mês de agosto, a gincana ambiental já foi realizada nas escolas municipais Barão de Penedo e Paulo VI, promovendo a educação ambiental de forma interativa e engajadora.

“As atividades incluem desafios que abordaram temas como biomas, fauna e flora nativos”, explica Felipe Ananias, diretor de projetos da Semarh Penedo, acrescentando que a pasta criada no governo Ronaldo Lopes/João Lucas também organiza mutirão de limpeza e trilha ecológica com escolas da Semed e comunidade em geral.
Para a coordenadora da equipe de Educação da Semarh, Valquíria dos Santos, “as gincanas são de grande importância para a conscientização e sensibilização ambiental da comunidade escolar, principalmente sobre a preservação do meio ambiente e a compreensão da importância da conservação da biodiversidade local”.
Ela enfatiza que as gincanas proporcionam aprendizado lúdico e fortalecem laços entre as escolas e as instituições envolvidas, de forma bem sucedida, o que demonstra a importância de eventos educacionais que focam na conscientização e ação ambiental desde a base, ou seja, entre os estudantes.

“Ao trabalhar em conjunto com a comunidade e as instituições, as gincanas geram conhecimento e inspiram gerações ativas na defesa do meio ambiente, da preservação da natureza e das riquezas biodiversas”, destaca Felipe Ananias.
O cronograma das gincanas ambientais em Penedo agenda para setembro a atividade na Escola Municipal Santa Luzia e em outro em unidade da Semed localizada na zona rural, a Escola Municipal Hanna Bertholet.
Últimas notícias

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
