Estudantes da rede pública aprendem com gincana ambiental do IMA e Semarh Penedo
Neste mês de agosto, a gincana ambiental já foi realizada nas escolas municipais Barão de Penedo e Paulo VI, promovendo a educação ambiental de forma interativa e engajadora

Crianças, adolescentes e adultos de Penedo estão aprendendo mais sobre aspectos fundamentais do tema meio ambiente, graças à realização de gincanas ambientais nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A atividade extraclasse reúne estudantes, professores e servidores das unidades da Prefeitura de Penedo, iniciativa que resulta da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), órgão do governo estadual.
Neste mês de agosto, a gincana ambiental já foi realizada nas escolas municipais Barão de Penedo e Paulo VI, promovendo a educação ambiental de forma interativa e engajadora.

“As atividades incluem desafios que abordaram temas como biomas, fauna e flora nativos”, explica Felipe Ananias, diretor de projetos da Semarh Penedo, acrescentando que a pasta criada no governo Ronaldo Lopes/João Lucas também organiza mutirão de limpeza e trilha ecológica com escolas da Semed e comunidade em geral.
Para a coordenadora da equipe de Educação da Semarh, Valquíria dos Santos, “as gincanas são de grande importância para a conscientização e sensibilização ambiental da comunidade escolar, principalmente sobre a preservação do meio ambiente e a compreensão da importância da conservação da biodiversidade local”.
Ela enfatiza que as gincanas proporcionam aprendizado lúdico e fortalecem laços entre as escolas e as instituições envolvidas, de forma bem sucedida, o que demonstra a importância de eventos educacionais que focam na conscientização e ação ambiental desde a base, ou seja, entre os estudantes.

“Ao trabalhar em conjunto com a comunidade e as instituições, as gincanas geram conhecimento e inspiram gerações ativas na defesa do meio ambiente, da preservação da natureza e das riquezas biodiversas”, destaca Felipe Ananias.
O cronograma das gincanas ambientais em Penedo agenda para setembro a atividade na Escola Municipal Santa Luzia e em outro em unidade da Semed localizada na zona rural, a Escola Municipal Hanna Bertholet.
Últimas notícias

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga

Defesa Civil de Maceió alerta para o risco de chuva forte neste final de semana

Homem é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Jatiúca, em Maceió

Junqueiro tem apoio da UFAL para elaboração do Plano Diretor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
