Bicampeão alagoano de jiu-jitsu busca apoio para participar do Sul-americano no interior paulista
Competição acontece no período de 15 a 17 de setembro
A palavra lutador define bem a história de Erivan Alexandre Pereira da Silva, 41 anos, o Alexandre Negão. Atleta profissional de jiu-jitsu luta nas competições e na vida para seguir o sonho que começou já na fase adulta.Em apenas pouco mais de um ano lutando como profissional na categoria Master 1 de jiu-jitsu o atleta tem conquistado resultados tão rapidamente que surpreende qualquer pessoa que conheça sua história. É essa trajetória que vamos contar aqui nessa matéria especial do 7Segundos Arapiraca.
A paixão pelo esporte que ele nem sabia que existia começou por acaso quando em 2013 ele passou pela praça Manoel André, no centro comercial de Arapiraca e ouviu um barulho que vinha de uma prédio onde existia uma academia. Ao subir as escadas do prédio atraído pelo som daquele local, Alexandre se deparou com homens treinando jiu-jitsu - uma arte macial em que o atleta tenta controlar o adversário com golpes até conseguir imobilizá-lo - ele ficou encantado e decidiu praticar a atividade esportiva.
Nessa época, Alexande tinha 30 anos e estava desempregado e vivia de bicos. A avó dele que era aposentada foi quem ajudou o neto a pagar a mensablidade da academia.
Na academia Vigor do então professor Ricardo Feitosa, Alexandre permaneceu por 8 meses e teve que abandonar o esporte porque casou. Para sustentar a família teve que trabalhar durante um ano em Mato Grosso.

Ao retornar para terras arapiraquenses, ele reiniciou o treinamento do jiu-jtsu na academia do professor Kerisson Neri, a KN, onde ele permaneceu por três anos e alcançou a faixa azul. "Mas até aqui era só uma atividade esportiva eu não idealizava participar de competições profissionais"
Ele então começou a se destacar na academia e ganhar as lutas internas entre os colegas de tatame e começou a participar de campeonatos estaduais e sempre conquistava medalhas. Alexandre afirma que tudo o que ele faz na vida realiza com perfeição e se doa completamente. Um conselho que ele recebeu do pai. "Meu pai me dizia: olha meu filho, se você quer ser bom no que faz, faça por onde merecer", afirmou. .
Quando conquistou a primeira medalha, comprou dez pregos e colocou na parede de casa e disse :"Vou encher esses pregos de medalhas", profetizou. Focado e muito determinado, Alexandre mudou para a academia Gracie Barra onde permanece atualmente. Em pouco mais de um ano que começou a competir na categoria Master 1, conquistou quase 20 medalhas em competições estaduais e nacioanais. "Eu troquei os pregos por um cabo de vassoura porque se não a parede de casa ia ficar toda perfurada com tantas medalhas", brincou.

O que mais chama a atenção na trajetória vitoriosa de Alexandre Negão é que ele conquistou todas essas medalhas sem uma preparação adequada que todo atleta profisisonal precisa como uma academia de musculação, alimentação balanceada e apoio financeiro para custear as incrições, hospedagem e outros gastos nos estados onde ele vai competir.
"Eu já participei de um campeonato que no primeiro dia eu competi e depois fui dormi na rodoviária e fiquei sem comer porque só tinha o dinheiro da passagem. Eu também já tive que vender um tênis para poder pagar a inscrição de um campeonato", relatou.
Com a divulgação de suas conquistas nas redes sociais, o atleta consegui dois importantes parceiros : a Nutrinatural que patrocina os suplmentos vitamínimcos e também a academia Vigor onde ele treina para melhorar o condicionamento do corpo físico.
Ainda desempregado, Alexandre precisa de apoio para custear as despesas de hospedagem e alimenteação durante uma semana que ficará no interior paulista onde vai participar o Sul-americano de Jiu-jitsu que é o segundo maior e mais importante evento no Brasil. O evento será realizado em Barueri/SP, nos dias 15 a 17 de setembro.

Para ajudar o atleta com qualquer valor, você pode enviar um Pix para o número: 82 9 9643 9412
Siga o atleta no instagram: alexandre_negao_bjj
Veja as vitórias que Alexandre Negão conquistou em pouco mais de um ano :
Ouro Alagoano- 2022 / Ouro Norte-nordeste- 022 / Ouro AJP-abu dhabi-2022 / Ouro
Word bjj-2022 / Ouro Copa coalizão-2022 / Ouro Sergipano- 2022 / Ouro Bcj-tour Brasil cup-2022
Bi-campeão - Ouro Aagoano-2022-2023 / Prata Alagoano NOGI-2022 /Prata Word bjj-2022 /
Bronze Liga-alagoana-2022 / Prata Absoluto- Liga Alagoana-2022 / Bronze Absoluto Bcj-tour Brasil cup- 2022 / 3º - Bronze Liga-alagoana-2023 / 3º - Bronze Salvador fall open -intenational NOGI-2023 (ibjjf-cbjj) / Bronze Absoluto NOGI- Salvador fall open intenational-2023 (Ibjjf-cbjj) / Bronze
GI-2023 (ibjjf-cbjj).
Últimas notícias
Alagoas terá reforço no transporte intermunicipal para as festas de fim de ano
Fabio Porchat ironiza briga entre Zezé Di Camargo e SBT
Filho de Faustão, João Silva cita o pai em trend e viraliza
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay revela reação dos filhos
Virginia viraliza ao dublar áudio de Lorena Maria sobre MC Daniel
JHC aparece entre os cinco prefeitos mais bem avaliados do Brasil; veja o ranking
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
