Agricultura

Escola de Campo recebe estudantes com atividades lúdicas em alusão ao Dia do Folclore

Alunos tiveram uma manhã de muito aprendizado com plantações e aves em cativeiro

Por 7 Segundos 20/08/2023 16h04
Escola de Campo recebe estudantes com atividades lúdicas em alusão ao Dia do Folclore
Alunos da rede municipal visitam Escola de Campo de Arapiraa - Foto: Leandro Dokarmo / Ascom Arapiraca

Aprender sobre o campo também é divertido. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, levou um grupo de alunos até o Centro de Apoio às Escola de Tempo Integral (CAETI V) para um dia de atividades lúdicas e educativas alusivas ao Dia do Folclore.

O espaço, também conhecido como Escola de Campo, recebeu os estudantes do Colégio São Lucas. Lá, eles aprenderam um pouco sobre o processo de formação e fecundação do ovo de galinha, visitaram a criação de aves da escola e colocaram a mão na massa na cozinha, preparando um bolo de cenoura com ingredientes colhidos no local.

As ações aconteceram em alusão ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. Para entrar no clima, tanto as crianças como profissionais do espaço fizeram tudo isso vestidos de personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

A Escola de Campo fica localizada no bairro Batingas, em uma área de mais de 2.500m². Com uma estrutura modernizada, o espaço conta com diversos equipamentos agroecológicos, como aviário, tanque para criação de peixes, estufa, viveiro, entre outros.


Além disso, a produção agrícola do CAETI V é totalmente orgânica e conta com uma diversidade imensa de verduras e legumes. Tudo o que é produzido lá é utilizado em outros espaços da rede municipal, como as escolas municipais e o Restaurante Popular Jerimum.