Escola de Campo recebe estudantes com atividades lúdicas em alusão ao Dia do Folclore
Alunos tiveram uma manhã de muito aprendizado com plantações e aves em cativeiro

Aprender sobre o campo também é divertido. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, levou um grupo de alunos até o Centro de Apoio às Escola de Tempo Integral (CAETI V) para um dia de atividades lúdicas e educativas alusivas ao Dia do Folclore.

O espaço, também conhecido como Escola de Campo, recebeu os estudantes do Colégio São Lucas. Lá, eles aprenderam um pouco sobre o processo de formação e fecundação do ovo de galinha, visitaram a criação de aves da escola e colocaram a mão na massa na cozinha, preparando um bolo de cenoura com ingredientes colhidos no local.
As ações aconteceram em alusão ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. Para entrar no clima, tanto as crianças como profissionais do espaço fizeram tudo isso vestidos de personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

A Escola de Campo fica localizada no bairro Batingas, em uma área de mais de 2.500m². Com uma estrutura modernizada, o espaço conta com diversos equipamentos agroecológicos, como aviário, tanque para criação de peixes, estufa, viveiro, entre outros.

Além disso, a produção agrícola do CAETI V é totalmente orgânica e conta com uma diversidade imensa de verduras e legumes. Tudo o que é produzido lá é utilizado em outros espaços da rede municipal, como as escolas municipais e o Restaurante Popular Jerimum.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
