Celebridades

Jojo Todynho decidiu fazer redução de estômago após não conseguir ir em brinquedo na Disney

A cantora contou que o desejo de ser mãe também influenciou a sua decisão

Por 7Segundos 21/08/2023 06h06
Jojo Todynho decidiu fazer redução de estômago após não conseguir ir em brinquedo na Disney
Jojo Todynho explica que orientação do médico foi de viver normalmente após bariátrica - Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora, apresentadora e empresária Jojo Todynho, de 26 anos, contou que decidiu passar por uma cirurgia bariátrica, também conhecida como cirurgia de redução de estômago, depois de não conseguir ir em um brinquedo na Disney, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 20, ela disse que passou as férias na Disney no começo deste ano. 

"Eu tava na Disney, e tem o simulador do Avatar, que eu amo. Eu não consegui ir porque eu já não cabia na cadeira. Foi a hora que eu me questionei: é hora de virar a chave", revelou.


Jojo Todynho contou que outra coisa que também influenciou a sua decisão foram as limitações físicas que sentiu nos ensaios e apresentações da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, no ano passado.

Além disso, a apresentadora declarou que tem o desejo de ser mãe. "Quando você está acima do peso, tem seus riscos. Você não só se coloca em risco, mas coloca um bebê", afirmou.

Cirurgia bariátrica

Jojo Todynho foi submetida a uma cirurgia bariátrica no dia 8 de agosto. Segundo a reportagem do Fantástico, antes de passar pelo procedimento, Jojo precisou perder 20 kg por exigência médica.

A cantora pesava aproximandamente 140 kg quando entrou na sala de cirurgia. O procedimento durou uma hora e 15 minutos e foi realizado por meio de videolaparoscopia. De acordo com a reportagem, 90% do estômago da artista foram removidos.