Ladrão rouba celular, encontra pornografia infantil e denuncia no WhatsApp
A polícia agora procura o ladrão que fez a denúncia para poder ter acesso ao telefone
Um ladrão ajudou a polícia da Argentina a localizar e prender um homem suspeito de pedofilia após roubar seu celular e encontrar imagens de pornografia infantil entre as fotos salvas na "nuvem" do aparelho.
O que se sabe:
O ladrão havia roubado a motocicleta e o celular de um homem de 45 anos na última terça-feira (15). A vítima procurou a polícia, denunciando a falta da moto, mas não do aparelho.
Assim que pegou o celular e vasculhou seu conteúdo, o ladrão se deparou com fotos íntimas de ao menos três menores e denunciou o material, encontrado em grupos de WhatsApp dos quais a "vítima" participava, segundo informou o jornal Diario Chaco.
O homem seria um ex-funcionário do setor administrativo de um hospital argentino na cidade de Resistência, capital da província de Chaco.
"Encontrei este celular e vou colocar as fotos aí", foi a mensagem que ele enviou junto com capturas de tela das conversas do homem. As imagens foram enviadas em um grupo de pessoas que participavam de programas de formação em especialidades de Saúde Coletiva.
As informações chegaram à Ministra da Saúde do Chaco, Carolina Centeno, que apresentou uma denúncia formal às autoridades judiciais.
O suspeito foi preso por policiais enquanto caminhava por uma rua de Resistencia. Após uma busca em sua casa, foram encontrados pen drives, computadores e outros materiais que estão sendo investigados.
A polícia agora procura o ladrão que fez a denúncia para poder ter acesso ao telefone.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
