Sindicato dos Jornalistas de Alagoas se reúne com profissionais de Arapiraca
No encontro foram debatidos o mercado da comunicação em Arapiraca e o apoio do Sindjornal à categoria
A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) promoveu um café da manhã, nesta segunda-feira (21), em Arapiraca, com o objetivo de apresentar seus integrantes ao meio e discutir assuntos relevantes para o setor da comunicação.
O encontro aconteceu na Comedoria Escritório, no centro da cidade, e contou com o presença do presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, e os diretores Pedro Barbosa, Luciana Martins e Iracema Ferro, além do delegado sindical em Arapiraca, o jornalista Adalberto Custódio, a coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes, e de representantes de vários veículos de comunicação da cidade.
Na ocasião, foram discutidos vários assuntos e avaliado o atual momento do Sindicato e do mercado da comunicação em Arapiraca e no estado de Alagoas.
O presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, agradeceu o apoio da Prefeitura de Arapiraca e do empresário Fabinho da Comedoria pela realização do encontro.
“O sindicato vai marcar presença mais constante em Arapiraca e ouvir as demandas da categoria”, destacou o presidente.
Alexandre Lino revelou que no estado de Alagoas existem 1.200 jornalistas, e 40 jornalistas atuando no município de Arapiraca, mas apenas 11 profissionais estão com as mensalidades em dia com sindicato.
“É preciso aproximar o sindicato da categoria, trazer cursos de formação e de especialização profissional. A realidade daqui é bem diferente de Maceió, e propomos avaliar o valor da mensalidade para filiação, de forma proporcional ao salário que o jornalista recebe atualmente”. adiantou.
Alexandre Lino também revelou a proposta de um mutirão, no próximo mês de outubro, em Arapiraca, com a finalidade de renovar e a emissão da primeira Carteira Jornalista vinculada à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Outra iniciativa do Sindjornal, ainda de acordo com o presidente do sindicato, é firmar parcerias e convênios com escolas, academias, serviços de saúde, entre outras ações, para fortalecer a categoria em Arapiraca e no estado de Alagoas.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
