Escola de Turismo abre inscrições para curso presencial no município de Canapi
Ação visa fortalecer o atendimento aos turistas na região turística da Caatinga

A oportunidade de aprender sobre a arte da elaboração de drinks e coquetéis está chegando a Canapi. A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), por meio do Programa Escola do Turismo, ofertará 25 vagas para um curso gratuito que visa capacitar profissionais para atuarem no mercado turístico alagoano.
O curso, que será ministrado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) região, tem como objetivo proporcionar conhecimentos essenciais sobre a excelência no atendimento ao turista. A iniciativa faz parte do Programa Escola do Turismo, que tem como missão solucionar um dos principais gargalos do turismo de Alagoas: a falta de mão de obra qualificada.
De acordo com a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo da Setur-AL, Sandra Villanova, esta é mais uma importante oportunidade para quem busca requalificação no mercado de trabalho. “Esta iniciativa surgiu a partir de uma demanda do trade turístico de Alagoas, que aponta a vacância de 50 mil profissionais qualificados para atuarem no setor. Os cursos ofertados pelo Programa Escola do Turismo podem ser realizados por qualquer pessoa acima de 18 anos e com o ensino fundamental completo”, explicou a superintendente.
As inscrições para o curso serão realizadas de forma presencial nesta sexta-feira (25), às 16h, na Escola Estadual Luiz Bastos, no Centro de Canapi. Os interessados em participar devem comparecer ao local com um documento de identificação com foto, comprovante de residência e de escolaridade. Além da inscrição presencial, é possível se inscrever por meio do site setur.al.gov.br, onde estão disponibilizadas as informações dos cursos disponíveis em todas as 27 cidades polo do Programa.
Últimas notícias

Educação inclusiva: Escola Municipal de Arapiraca implanta plano educacional individualizado

Homem é preso em Delmiro Gouveia após filha revelar abusos sexuais sofridos dos 8 aos 10 anos

Sine Alagoas tem 2.635 vagas de emprego disponíveis esta semana; confira!

Antes de matar o filho e o ex-cunhado, major gravou vídeos enquanto estava preso na Academia da PM

Alfabetiza Maceió fortalece aprendizado de mais de 30 mil estudantes de escolas municipais

Alurb já recolheu mais de 4 mil toneladas de resíduos das praias de Maceió este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
