Arapiraca é destaque no Busca Ativa Escolar e recebe reconhecimento do Selo Unicef
O município ultrapassou a meta de 555 alunos e alunas reinseridos nas salas de aula do município.
Fora da Escola, não pode! O município arapiraquense tem intensificado a Busca Ativa Escolar, e o resultado desse trabalho foi o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância na primeira medição do Selo Unicef, Edição 2021-2024.
Durante esse período, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, tem realizado ações de reintegração de alunos e alunas em toda a Rede Municipal de Ensino.
Dessa forma, o município arapiraquense tem acompanhado o desenvolvimento desses estudantes dentro das salas de aula e evitado a elevação do número de evasão escolar com a implementação de políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninos e meninas.
De acordo com dados do Busca Ativa Escolar, o município arapiraquense ultrapassou a meta estipulada pelo Unicef, que era de 555 alunos e alunas reinseridos nas salas de aula do município.
Ainda segundo as informações fornecidas pela plataforma, foram realizadas 955 rematrículas de crianças e adolescentes nas escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, ou seja, 172% do objetivo alcançado na primeira medição do Selo.
É importante salientar, que as ações são integradas e multisetoriais, englobando profissionais das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e da Cultura.
Lembrando que o ciclo 2021-2024 do Busca Ativa Escolar foi aderido pelo prefeito Luciano Barbosa no início da sua gestão, tendo como gestora política a secretária Municipal de Educação e Esporte, Eliete Rocha, e como coordenadora operacional a técnica Genilda Lessa, do Núcleo de Qualidade de Vida.
A segunda medição segue acontecendo com ainda mais ímpeto e trabalho dos profissionais envolvidos no Busca Ativa Escolar.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
