Arapiraca é destaque no Busca Ativa Escolar e recebe reconhecimento do Selo Unicef
O município ultrapassou a meta de 555 alunos e alunas reinseridos nas salas de aula do município.
Fora da Escola, não pode! O município arapiraquense tem intensificado a Busca Ativa Escolar, e o resultado desse trabalho foi o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância na primeira medição do Selo Unicef, Edição 2021-2024.
Durante esse período, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, tem realizado ações de reintegração de alunos e alunas em toda a Rede Municipal de Ensino.
Dessa forma, o município arapiraquense tem acompanhado o desenvolvimento desses estudantes dentro das salas de aula e evitado a elevação do número de evasão escolar com a implementação de políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninos e meninas.
De acordo com dados do Busca Ativa Escolar, o município arapiraquense ultrapassou a meta estipulada pelo Unicef, que era de 555 alunos e alunas reinseridos nas salas de aula do município.
Ainda segundo as informações fornecidas pela plataforma, foram realizadas 955 rematrículas de crianças e adolescentes nas escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, ou seja, 172% do objetivo alcançado na primeira medição do Selo.
É importante salientar, que as ações são integradas e multisetoriais, englobando profissionais das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e da Cultura.
Lembrando que o ciclo 2021-2024 do Busca Ativa Escolar foi aderido pelo prefeito Luciano Barbosa no início da sua gestão, tendo como gestora política a secretária Municipal de Educação e Esporte, Eliete Rocha, e como coordenadora operacional a técnica Genilda Lessa, do Núcleo de Qualidade de Vida.
A segunda medição segue acontecendo com ainda mais ímpeto e trabalho dos profissionais envolvidos no Busca Ativa Escolar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
