Alagoas tem 70 obras do governo federal para a educação básica paralisadas
Municípios e Estados podem aderir ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras Paralisadas da Educação Básica
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou nessa segunda-feira (21), uma lista com informações sobre as obras paralisadas e inacabadas da educação básica no Brasil. Em Alagoas, 70 obras estão descritas na planilha.
Dentre as intervenções em infraestrutura estão reformas, ampliações e construções de novas escolas e centros de educação infantil, quadras esportivas, e outros equipamentos públicos para as esferas municipal e estadual.
As relações estão distribuídas por Estado e mostram informações como tipo de obra, percentual de execução do trabalho e localização das cerca de 3,6 mil obras do país.
A divulgação faz parte do Pacto Nacional pela Retomada de Obras Paralisadas da Educação Básica, que está está recebendo solicitações de adesão de Estados, Distrito Federal e Municípios até o dia 10 de setembro. Para participar, os entes interessados devem fazer uma solicitação no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC).
Com apoio da Atricon e dos Tribunais de Contas, o Pacto é uma iniciativa do Governo Federal, do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Confira a lista na íntegra das obras, clicando aqui!
Últimas notícias
Homem de 63 anos é ferido com arma branca durante confusão em Penedo
Diálogos indicam que Vorcaro usou empresas para bancar homenagem a Fux em NY
Empregados da Caixa rejeitam proposta da empresa e greve continua
Na Onu, Lula defende soberania e diz que Brasil 'não cabe no quintal de ninguém'
Denúncia aponta possível captação de água poluída em riacho de Arapiraca
Suspeito de homicídio na Bahia é preso ao desembarcar em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
