Arapiraca

ASA inicia trabalho de ampliação do Centro de Treinamento e doa palmeiras à Prefeitura de Arapiraca

Com o time principal parado após a disputa da Série D, o time terá tempo para as adequações necessárias para o futebol

Por 7Segundos com Assessoria 28/08/2023 15h03
ASA inicia trabalho de ampliação do Centro de Treinamento e doa palmeiras à Prefeitura de Arapiraca
ASA inicia trabalho de ampliação do Centro de Treinamento e doa palmeiras à Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

O ASA deu início, nesta segunda-feira (28), ao processo de ampliação de espaços no CT Noel Alves, na comunidade do Bálsamo. Para isso, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o clube retirou 12 exemplares das palmeiras que ficavam ao redor do campo principal do CT. 

As demais árvores do tipo espalhadas no ambiente devem ser extraídas ao passo que as obras de adaptação do local forem avançando.

Nessa primeira etapa, o clube vai aumentar as dimensões do gramado do campo principal do CT com o objetivo de melhorar as condições técnicas de treinamento para o time profissional.

Com o time principal parado após a disputa da Série D, o time terá tempo para as adequações necessárias para o futebol.

Já as 12 palmeiras retiradas na manhã de hoje foram doadas à Prefeitura de Arapiraca, que vai replantá-las em locais estratégicos da cidade, como Lago da Perucaba, que já teve plantadas algumas árvores hoje.

"Estamos iniciando o processo de adaptação do CT Noel Alves e, para isso, era necessário retirar as palmeiras ao redor do campo principal. Em parceria com a Prefeitra, doamos as árvores em um processo de sustentabilidade ambiental", destacou André Chalub, um dos diretores de Patrimônio do clube.