“Imbrochável”? Veja por que a afirmação de Luan Santana é impossível
Urologista explica por que fala figurativa de Luan Santana sobre ser “imbrochável” seria impossível em um contexto literal
Na última semana, o termo “imbrochável” voltou a ser comentado pelo público depois que Luan Santana o usou para definir sua performance sexual.
“Nunca brochei, nunca brochei. Imbrochável”, disse, em entrevista. Apesar de Luan ter usado o termo de forma figurativa e em tom de brincadeira, é importante lembrar que: não, não é possível que alguém seja imbrochável.
Antes de tudo, vale ressaltar que a palavra “imbrochável”, que não existe formalmente no dicionário da língua portuguesa, traz o sufixo “ável”, que diz respeito à possibilidade. Ou seja, por mais que seja possível que um homem não tenha brochado em toda a sua vida — o caso de Luan —, sendo um ser humano não é possível afirmar que alguém é imune à temida brochada.
“Vai muito do momento que o homem está passando. Nervosismo, medo de falhar, ansiedade. Eventualmente, vai acontecer com todo mundo, não existe homem imbrochável”, explica o urologista e sexólogo Celso Marzano, conhecido também como Dr. do Sexo.
Vale ressaltar: a palavra popular é usada para se referir à dificuldade de ereção ou a perda dela. Quando há uma perda de excitação, o sangue sai do tecido que retém o sangue que circula no pênis, o que causa a dificuldade em manter ou ter uma ereção.
Ou seja, assim como é impossível ser imbrochável no sentido figurado (fazendo paralelo ao ato de falhar), também seria impossível estar livre de possíveis perdas de ereção no sentido literal.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
