“Imbrochável”? Veja por que a afirmação de Luan Santana é impossível
Urologista explica por que fala figurativa de Luan Santana sobre ser “imbrochável” seria impossível em um contexto literal
Na última semana, o termo “imbrochável” voltou a ser comentado pelo público depois que Luan Santana o usou para definir sua performance sexual.
“Nunca brochei, nunca brochei. Imbrochável”, disse, em entrevista. Apesar de Luan ter usado o termo de forma figurativa e em tom de brincadeira, é importante lembrar que: não, não é possível que alguém seja imbrochável.
Antes de tudo, vale ressaltar que a palavra “imbrochável”, que não existe formalmente no dicionário da língua portuguesa, traz o sufixo “ável”, que diz respeito à possibilidade. Ou seja, por mais que seja possível que um homem não tenha brochado em toda a sua vida — o caso de Luan —, sendo um ser humano não é possível afirmar que alguém é imune à temida brochada.
“Vai muito do momento que o homem está passando. Nervosismo, medo de falhar, ansiedade. Eventualmente, vai acontecer com todo mundo, não existe homem imbrochável”, explica o urologista e sexólogo Celso Marzano, conhecido também como Dr. do Sexo.
Vale ressaltar: a palavra popular é usada para se referir à dificuldade de ereção ou a perda dela. Quando há uma perda de excitação, o sangue sai do tecido que retém o sangue que circula no pênis, o que causa a dificuldade em manter ou ter uma ereção.
Ou seja, assim como é impossível ser imbrochável no sentido figurado (fazendo paralelo ao ato de falhar), também seria impossível estar livre de possíveis perdas de ereção no sentido literal.
Últimas notícias
JHC aparece entre os cinco prefeitos mais bem avaliados do Brasil; veja o ranking
'A Nova MPB Alagoana': livro investiga trajetórias de artistas alagoanos no cenário atual
Jovens picham escadaria histórica da Associação Comercial e são flagrados por câmeras
Câmeras flagram momento exato em que homem é atropelado por motocicleta em Coqueiro Seco
Polícia Militar promove primeira Corrida Guardiões da Divisa em Colônia Leopoldina
Economia Solidária de Maceió cresce 50% com turismo e eventos na cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
