“Imbrochável”? Veja por que a afirmação de Luan Santana é impossível
Urologista explica por que fala figurativa de Luan Santana sobre ser “imbrochável” seria impossível em um contexto literal

Na última semana, o termo “imbrochável” voltou a ser comentado pelo público depois que Luan Santana o usou para definir sua performance sexual.
“Nunca brochei, nunca brochei. Imbrochável”, disse, em entrevista. Apesar de Luan ter usado o termo de forma figurativa e em tom de brincadeira, é importante lembrar que: não, não é possível que alguém seja imbrochável.
Antes de tudo, vale ressaltar que a palavra “imbrochável”, que não existe formalmente no dicionário da língua portuguesa, traz o sufixo “ável”, que diz respeito à possibilidade. Ou seja, por mais que seja possível que um homem não tenha brochado em toda a sua vida — o caso de Luan —, sendo um ser humano não é possível afirmar que alguém é imune à temida brochada.
“Vai muito do momento que o homem está passando. Nervosismo, medo de falhar, ansiedade. Eventualmente, vai acontecer com todo mundo, não existe homem imbrochável”, explica o urologista e sexólogo Celso Marzano, conhecido também como Dr. do Sexo.
Vale ressaltar: a palavra popular é usada para se referir à dificuldade de ereção ou a perda dela. Quando há uma perda de excitação, o sangue sai do tecido que retém o sangue que circula no pênis, o que causa a dificuldade em manter ou ter uma ereção.
Ou seja, assim como é impossível ser imbrochável no sentido figurado (fazendo paralelo ao ato de falhar), também seria impossível estar livre de possíveis perdas de ereção no sentido literal.
Últimas notícias

Homem espia casal de amigos transando, e mulher se revolta: “Terror”

'Por que você não volta para seu país?', diz deputada dos EUA a repórter

Por que Marte é vermelho? Nova pesquisa derruba antiga teoria

Pedido da Starlink por satélites entra na pauta da Anatel

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
