Elevador despenca, e homem é arremessado contra teto
Uma das vítimas disse que, primeiro, o elevador parou, então ele tentou apertar os botões do painel, que logo se apagou. Pouco depois, segundo ele, o elevador despencou
Três pessoas ficaram feridas após o elevador de um prédio residencial na cidade de Changsha, na província de Hunan, na China, cair. O incidente aconteceu no sábado (26). Com o impacto, uma das vítimas chegou a atingir o teto da cabine antes de cair no chão. Veja vídeo acima.
Li mora no 25º andar e era um dos ocupantes do elevador. Ele descia para passear quando dois outros moradores, do 23º e 16º andares, entraram na cabine também.
Ele afirmou que o elevador começou a balança quando chegou ao 4º andar.
"De repente, o elevador parou enquanto descia. Ele ficou preso e não se movia", disse Li, segundo a agência Reuters.
Li, então, tentou apertar botões de outros andares, mas não houve resposta e logo as luzes do painel se apagaram. Pouco depois, o elevador despencou.
"Tudo estava girando. Fomos todos jogados no ar antes de cair no chão", complementou Li, que sofreu apenas pequenos hematomas na coxa.
Resgate
Assim que o elevador se estabilizou, os três moradores feridos tiveram que esperar pelo resgate, que envolveu a administração do prédio e bombeiros.
As imagens das câmeras de segurança mostram que a queda aconteceu por volta de 20h26. Segundo Li, os moradores foram levados ao hospital por volta de 22h.
Moradores já relataram problemas
Uma mulher identificada como Wu, esposa de uma das vítimas, disse que seu marido sofreu fratura em dois ossos e ainda está recebendo tratamento.
"Se houvesse idosos ou crianças dentro do elevador naquele momento, temo pensar no que poderia ter acontecido”, disse ela, acrescentando que os moradores já haviam relatado problemas com o elevador à administração da prédio.
Respondendo ao incidente, um representante da administração do prédio disse que a equipe chegou prontamente ao local e cooperou com os bombeiros durante o resgate.
A direção enviou seis funcionários para acompanhar os feridos no hospital e se comprometeu a cobrir todas as despesas médicas decorrentes do acidente.
A investigação sobre a causa do acidente ainda está em andamento.
Últimas notícias
Foto inédita de Marilia Mendonça viraliza e causa comoção na web
Procon Maceió orienta consumidores sobre compras seguras no final de ano
Governo libera saque do FGTS para 14,1 milhões de trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário
Prefeita de Palmeira dos Índios decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Prefeitura antecipa pagamento de aposentados e pensionistas do PalmeiraPrev
Saúde alerta para necessidade de hidratação e do uso de protetor solar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
