Requerimento de Daniel Barbosa sobre Escolas em Tempo Integral é aprovado na Comissão de Educação da Câmara
O parlamentar voltou a destacar as escolas como instrumento de transformação social
Educação em Tempo Integral é um dos principais pilares de atuação do deputado federal Daniel Barbosa em Brasília. Após o lançamento do programa nacional sobre o tema, sancionado pelo presidente Lula no início de agosto, o parlamentar alagoano se engajou na divulgação junto aos municípios alagoanos.
Nesta quarta-feira (30), um requerimento feito por Daniel Barbosa foi aprovado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, sugerindo ao Ministério da Educação que realize uma ampla campanha visando ao pleno esclarecimento e à adesão dos municípios e estados brasileiros ao Programa Escola em Tempo Integral.
Durante a defesa do requerimento na sessão desta quarta, Daniel Barbosa voltou a destacar que as escolas em tempo integral atuam como instrumentos de transformação social na vida dos jovens.
“Pedimos ao Governo Federal que tome iniciativas mais contundentes para que o Programa Escolas em Tempo Integral seja amplamente divulgados, para que diretores, professores, gestores tomem conhecimento do e façam adesão. As Escolas em Tempo Integral são um grande benefício para a nossa sociedade. Sabemos o quão importante elas são para os pais e para os alunos, e eu estarei aqui nesta comissão para defender esse modelo de ensino”, disse o parlamentar.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
