Tenente da Polícia Militar de Alagoas fica em estado grave durante treinamento em Brasília
O militar foi reanimado por aproximadamente 38 minutos

O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.
De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.
Quando finalmente foi retirado da manilha, Abraão da Silva Taveira encontrava-se em parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimado por aproximadamente 38 minutos. Atualmente, o militar encontra-se em estado grave e está internado no Hospital de Base de Brasília, recebendo tratamento médico intensivo.
O Curso de Cinotecnia, que visa treinar cães para auxiliar as forças de segurança, é uma atividade rigorosa que exige grande dedicação e preparo físico dos participantes. No entanto, segundo os relatos dos militares presentes no treinamento, a instrução coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF foi além do esperado e alguns alunos chegaram a descrevê-la como "tortura".
Em nota conjunta, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Distrito Federal afirmaram que as situações apresentadas no curso "buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a enfrentar".
Além do tenente Taveira, outros participantes do Curso de Cinotecnia também teriam sofrido ferimentos durante a instrução. Confira a nota da íntegra:
Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.
No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro.
Mais informações serão repassadas, assim que os resultados dos exames forem apresentados.
Por fim, a situações a que os alunos do curso de Cinotecnia são expostos, buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar".
Últimas notícias

Cabo Bebeto ironiza crise do PT nas eleições internas: “Entre o lado A e o lado B, eu tô do lado da briga”

Abastecimento é suspenso em 14 municípios do Sertão para obras na Bacia Leiteira

Caminhão tomba e deixa condutor ferido na BR-416, em Colônia Leopoldina

Mais de 25 mil famílias alagoanas recebem apoio do Garantia-Safra

Rotam apreende arma, drogas e recupera veículo roubado durante ocorrências em Maceió

OAB Alagoas já recebeu 45 denúncias de maus-tratos a animais em 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
