Tenente da Polícia Militar de Alagoas fica em estado grave durante treinamento em Brasília
O militar foi reanimado por aproximadamente 38 minutos
O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.
De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.
Quando finalmente foi retirado da manilha, Abraão da Silva Taveira encontrava-se em parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimado por aproximadamente 38 minutos. Atualmente, o militar encontra-se em estado grave e está internado no Hospital de Base de Brasília, recebendo tratamento médico intensivo.
O Curso de Cinotecnia, que visa treinar cães para auxiliar as forças de segurança, é uma atividade rigorosa que exige grande dedicação e preparo físico dos participantes. No entanto, segundo os relatos dos militares presentes no treinamento, a instrução coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF foi além do esperado e alguns alunos chegaram a descrevê-la como "tortura".
Em nota conjunta, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Distrito Federal afirmaram que as situações apresentadas no curso "buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a enfrentar".
Além do tenente Taveira, outros participantes do Curso de Cinotecnia também teriam sofrido ferimentos durante a instrução. Confira a nota da íntegra:
Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.
No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro.
Mais informações serão repassadas, assim que os resultados dos exames forem apresentados.
Por fim, a situações a que os alunos do curso de Cinotecnia são expostos, buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar".
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
