[Vídeo] Vereadora solicita reforma e revitalização das praças do bairro Nova Esperança
Dra. Fany solicitou ao prefeito Luciano Barbosa implantação de equipamentos nestes espaços públicos
As praças são espaços públicos que promovem interação entre a comunidade, prática de atividades físicas e realização de eventos que estimulam a economia ativa de um bairro. Mas para que toda essa movimentação socioeconômica aconteça é necessário que as praças públicas estejam equipadas e em condições de uso para todos.
Pensando em oferecer uma maior e melhor convívio entre as famílias que moram no bairro Nova Esperança, a vereadora Dra. Fany (MDB) solicitei ao município a reforma e revitalização das praças do bairro. O pedido foi realizado através da Indicação n°176/2023.
Em sua justificativa a vereadora informou que o bairro Nova Esperança é bastante populoso e não há clube, centro esportivo ou outro equipamento social onde crianças, jovens e adultos possam se reunir nos fins de semana. As diversas praças existentes no bairro podem ser esse local de interação e socialização entre a comunidade. Mas é necessário que haja áreas de recreação, quadras esportivas , equipamentos pra exercitar o corpo, dentre outros.
“ Os jovens não têm o que fazer. Ou ficam no celular ou trancado no quarto. E a gente tem visto muitos casos de depressão e suicídio acontecerem", afirmou
E não é somente a faixa etária dos jovens que ficam ansiosos, adultos e idosos também desenvolvem doenças emocionais e outras comorbidades em função da falta de um espaço publico que estimule o exercício corporal, o lazer e a socialização entre as pessoas.
A Indicação foi aprovada no plenário da Câmara e segue para a Prefeitura para que seja analisada a viabilidade de execução dessa solicitação.
"O prefeito Luciano Barbosa já iluminou o bairro Nova Esperança com lâmpadas de led e brevemente será iniciada a pavimentação das ruas. Portanto, tenho certeza que o prefeito vai atender meu pedido e buscar meios pra executar essa Indicação", finalizou a vereadora.
Moradores usam a Praça Manoel Soares da Silva para os encontros diários no final da tarde
Iniciativa própria
As famílias que moram ao redor da Praça Manoel Soares da Silva, no bairro Nova Esperança, construíram, com recursos próprios, alguns brinquedos para as crianças terem uma opção de lazer. Diariamente eles se reúnem no fim da tarde para conversar, jogar baralho dentre outras atividades. Mas o local necessita de revitalização como a construção de calçada e toda a infraestrutura necessária para estimular ainda mais , iluminação, mas aguardam a revitalização do espaço.
Desde o primeiro ano do mandato da vereadora Dra. Fany ela também criou o Projeto Nossa Praça Viva que tem como um dos objetivos é despertar nos moradores a importância de cuidar das praças e outros espaços públicos em parceria com o município.

Vereadora leva palestras, atividades culturais e recreação com o Projeto Nossa Praça Viva
Últimas notícias
Governador destaca Hospital Metropolitano do Agreste e novos investimentos para Arapiraca
Paulo Dantas abre ano legislativo e destaca obras, hospitais e crescimento econômico em Alagoas
Criança morre após ser soterrada e outra fica ferida em desabamento de barreira em Roteiro
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
