[Vídeo] Vereadora solicita reforma e revitalização das praças do bairro Nova Esperança
Dra. Fany solicitou ao prefeito Luciano Barbosa implantação de equipamentos nestes espaços públicos
As praças são espaços públicos que promovem interação entre a comunidade, prática de atividades físicas e realização de eventos que estimulam a economia ativa de um bairro. Mas para que toda essa movimentação socioeconômica aconteça é necessário que as praças públicas estejam equipadas e em condições de uso para todos.
Pensando em oferecer uma maior e melhor convívio entre as famílias que moram no bairro Nova Esperança, a vereadora Dra. Fany (MDB) solicitei ao município a reforma e revitalização das praças do bairro. O pedido foi realizado através da Indicação n°176/2023.
Em sua justificativa a vereadora informou que o bairro Nova Esperança é bastante populoso e não há clube, centro esportivo ou outro equipamento social onde crianças, jovens e adultos possam se reunir nos fins de semana. As diversas praças existentes no bairro podem ser esse local de interação e socialização entre a comunidade. Mas é necessário que haja áreas de recreação, quadras esportivas , equipamentos pra exercitar o corpo, dentre outros.
“ Os jovens não têm o que fazer. Ou ficam no celular ou trancado no quarto. E a gente tem visto muitos casos de depressão e suicídio acontecerem", afirmou
E não é somente a faixa etária dos jovens que ficam ansiosos, adultos e idosos também desenvolvem doenças emocionais e outras comorbidades em função da falta de um espaço publico que estimule o exercício corporal, o lazer e a socialização entre as pessoas.
A Indicação foi aprovada no plenário da Câmara e segue para a Prefeitura para que seja analisada a viabilidade de execução dessa solicitação.
"O prefeito Luciano Barbosa já iluminou o bairro Nova Esperança com lâmpadas de led e brevemente será iniciada a pavimentação das ruas. Portanto, tenho certeza que o prefeito vai atender meu pedido e buscar meios pra executar essa Indicação", finalizou a vereadora.
Moradores usam a Praça Manoel Soares da Silva para os encontros diários no final da tarde
Iniciativa própria
As famílias que moram ao redor da Praça Manoel Soares da Silva, no bairro Nova Esperança, construíram, com recursos próprios, alguns brinquedos para as crianças terem uma opção de lazer. Diariamente eles se reúnem no fim da tarde para conversar, jogar baralho dentre outras atividades. Mas o local necessita de revitalização como a construção de calçada e toda a infraestrutura necessária para estimular ainda mais , iluminação, mas aguardam a revitalização do espaço.
Desde o primeiro ano do mandato da vereadora Dra. Fany ela também criou o Projeto Nossa Praça Viva que tem como um dos objetivos é despertar nos moradores a importância de cuidar das praças e outros espaços públicos em parceria com o município.

Vereadora leva palestras, atividades culturais e recreação com o Projeto Nossa Praça Viva
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
