Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para MEI passa a ser feita apenas no portal da Receita Federal
Na Sala do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, equipe orienta usuários do MEI em Penedo

Quem trabalha como Microempreendedor Individual (MEI) em Penedo ou em qualquer outro município brasileiro terá que emitir sua Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) no portal da Receita Federal.
A medida que impede a emissão da NFS-e para MEIs na página de serviços aos contribuintes das prefeituras entrou em vigor a partir desta sexta-feira, 1º de setembro.
A alteração do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) visa padronizar as emissões e promover a simplificação aos prestadores de serviço, de acordo com a Receita Federal.
MEIs que atuam em Penedo que necessitem de orientação ou precisam emitir a NFS-e com o devido auxílio devem ir até a Sala do Empreendedor, espaço que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin).

A assistência aos Microempreendedores Individuais em Penedo na Sala do Empreendedor está disponível de segunda à sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30, na Rua Sete de Setembro, nº 116, ao lado da sede do Conselho Tutelar, Centro Histórico da cidade.
Com o objetivo de facilitar a utilização da nova regra, foi disponibilizado no portal da NFS-e um passo a passo com as instruções necessárias à correta emissão pelos MEIs.
Clique aqui para emitir a NFS-e para MEI
passo-a-passo-cadastramento-e-emissao-nfs-e
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
