Infraestrutura

Feira do Troca recebe mutirão de cadastramento pela primeira vez em Arapiraca

Foram cadastrados 179 comerciantes que vendem produtos de toda a natureza num espaço que será reorganizado pela prefeitura

Por 7Segundos 08/09/2023 12h12
Feira do Troca recebe mutirão de cadastramento pela primeira vez em Arapiraca
Prefeitura cadastra 179 comerciantes da Feira do Troca em Arapiraca - Foto: Ascom / PMA

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou pela primeira vez, o cadastro dos feirantes da Feira do Troca, localizada no bairro João Paulo II,  na quarta-feira (6). O objetivo é abrir caminho para melhorias na estrutura e organização da feira que é uma das mais tradicionais do município.

A ação, que contemplou 179 comerciantes, é fundamental para manter a organização de espaços de comercialização livre como este. Através desta ação, tanto os consumidores quanto os feirantes terão uma melhor e mais segura experiência de compra e venda de produtos.

Além disso, o cadastramento é o primeiro passo para que a Prefeitura consiga executar melhorias na estrutura do espaço, como a construção de boxes e a revitalização da feira.

A Feira do Troca foi inserida na programação da secretaria, que realiza anualmente o recadastramento de todas as feiras livres do município. Normalmente realizado no Centro Administrativo, desta vez as ações também estão sendo executadas in loco pela equipe da Prefeitura.