Carta escrita há 3 mil anos mostra adolescente irritado com a mãe
Jovem escreveu a carta por volta de 1792 a 1750 a.C
Uma carta de um adolescente babilônico, endereçada à mãe dele por volta de 1792 a 1750 a.C., viralizou no TikTok na quinta-feira, 7. O documento, escrito por Iddin-Sin, mostra o jovem irritado com a mãe em razão do estado de suas roupas.
De acordo uma tradução fornecida pela Faculdade de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres, na Inglaterra, o texto original da carta começa de maneira respeitosa. Porém, logo em seguida, o jovem dá início às suas reclamações.
“Diga à senhora Zinû: Iddin-Sin envia a seguinte mensagem: Que os deuses Šamaš, Marduk e Ilabrat mantenham você para sempre com boa saúde por minha causa". Em seguida: "As roupas dos cavalheiros melhoram a cada ano; você reduz minhas roupas de ano para ano”, reclama.
“Você ficou rica reduzindo e reduzindo minha roupa?", questiona. "Enquanto a lã é consumida como pão em nossa casa, você reduziu minhas roupas”. O filho de Adad-iddinam, cujo pai é funcionário do meu pai, está usando duas roupas novas. Você continua se preocupando com minha única peça de roupa”, argumenta.
A carta de Iddin-Sin para Zinû é conhecida por sua designação técnica TCL 18 111. O texto está presente em uma tábua de cartas escavada em Larsa e agora mantida no Museu do Louvre, em Paris.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
