Oportunidades

Arapiraca se torna palco de discussão sobre segurança pública de Alagoas

Conferência vai reunir autoridades, profissionais da segurança e membros da sociedade civil e acadêmica

Por 7Segundos com assessoria 10/09/2023 09h09
Arapiraca se torna palco de discussão sobre segurança pública de Alagoas
1ª Conferência de Segurança Pública Municipal de Alagoas - Foto: Ascom Arapiraca

Arapiraca vai sediar, no dia 31 de outubro, a 1ª Conferência de Segurança Pública Municipal de Alagoas, um evento pioneiro que visa promover discussões e ações voltadas para o aprimoramento da segurança pública nos 102 municípios alagoanos. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e acontece no Planetário e Casa da Ciência, localizado no Complexo Lagunar da Perucaba.

A 1ª Conferência de Segurança Pública Municipal de Alagoas tem o propósito de ser um ambiente de troca de conhecimento, experiências e soluções práticas, a partir do encontro de autoridades governamentais, profissionais da área de segurança, representantes da sociedade civil e acadêmicos, que vão estabelecer um diálogo construtivo e enriquecedor com os participantes.

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, destaca que Arapiraca vem realizando um trabalho exemplar na área, com projetos preventivos e que englobam diversas esferas da gestão municipal. Por valorizar a segurança pública como um dos pilares fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida da população, o município promove o evento e o intercâmbio de informações com outras regiões.

“Nossos municípios enfrentam desafios diversos, desde a criminalidade urbana até questões relacionadas à violência e prevenção de delitos. Diante desse contexto, a criação de um espaço de diálogo e colaboração é essencial para traçar estratégias eficazes e abordagens inovadoras que respondam às necessidades específicas de cada comunidade”, disse ele.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui: https://doity.com.br/alagoas-seguranca/