Agreste

Deputada Gabi Gonçalves prestigia a 4ª Cavalgada do saudoso Constantino com apoiadores de Campo Grande

Evento reuniu centenas de pessoas apaixonadas pela cavalgada

Por 7Segundos com Assessoria 11/09/2023 18h06 - Atualizado em 12/09/2023 15h03
Deputada Gabi Gonçalves prestigia a 4ª Cavalgada do saudoso Constantino com apoiadores de Campo Grande
Deputada Gabi Gonçalves durante a cavalgada - Foto: Assessoria

Neste último domingo (10), a cidade de Campo Grande, agreste Alagoas, foi o cenário de um evento que reuniu centenas de pessoas apaixonadas por cavalgadas. A 4ª Cavalgada em Homenagem ao Saudoso Constantino, um evento tradicional na região, contou com a presença da Deputada Gabi Gonçalves(PP), que aproveitou a oportunidade para estreitar laços com a comunidade local.

A cavalgada teve início pela tarde e percorreu diversas ruas da cidade, reunindo cavaleiros e amazonas de todas as idades, além de uma multidão que acompanhou o cortejo a pé. O evento, que já é considerado parte do calendário do mês de setembro na cidade, é realizado em memória de Constantino, figura icônica da comunidade de Campo Grande.

A Deputada Gabi Gonçalves, prestigiou a cultura e as tradições da região, a convite de Dal do Tino, filho do Saudoso Constantino, e liderança atuante e presente na região. A deputada ressaltou a importância de eventos como esse para manter vivas as tradições locais e fortalecer os laços comunitários. "É uma honra estar aqui hoje, celebrando as tradições de Campo Grande e homenageando o saudoso Constantino, que certamente está lá de cima orgulhoso dessa festa linda. Eventos como esse nos conectam com nossa cultura e com as pessoas que representamos. Estou aqui para dizer que a população campo grandense, em especial as mulheres, agora tem uma representante na Assembleia Legislativa. Eu agradeço a confiança que vocês depositaram em mim, e quero que todos vocês saibam que podem contar comigo na Assembleia Legislativa e pra voltar aqui mais vezes", afirmou em seu discurso durante a cavalgada.

Além da presença da parlamentar Gabi Gonçalves, o evento contou com a presença do Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, do Prefeito de Campo Grande, Teo Higino e autoridades municipais. A cavalgada foi um sucesso absoluto e reforçou a importância do respeito às tradições locais com milhares de alagoanos.