Penedo sedia oficina para atividades de vacinação para 5ª e 6ª regiões de saúde de Alagoas
Foram discutidas estratégias para melhorar ainda mais os resultados das altas coberturas vacinais em Alagoas, com estratégias de vacinação de rotina

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) trouxe para Penedo a Oficina de Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade nos municípios da 5ª e 6ª região de Alagoas.
A capacitação foi realizada nesta segunda-feira, 11, no auditório do Sindspem, com a presença de vários secretários municipais de saúde, coordenadores de Imunização, Vigilância Epidemiológica e de Atenção Primária.
Foram discutidas estratégias para melhorar ainda mais os resultados das altas coberturas vacinais em Alagoas, com estratégias de vacinação de rotina e, consequentemente, a erradicação, eliminação e o controle de doenças imunopreveníveis.
“Estamos com representantes dos municípios para podermos obter melhores resultados, principalmente na campanha de multivacinação, que tem previsão de começar no dia 30 de setembro”, disse a assessora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Rafaela Siqueira.
Também foram realizadas palestras ministradas por técnicos da Superintendência de Vigilância e Controle de Doenças (SVCD), Gerência de Atenção Primária (GAP) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).
“Esse treinamento está sendo ofertado para todos os 102 municípios do estado. É na Atenção Primária que as ações acontecem, por isso precisamos que as equipes da Estratégia de Saúde da Família estejam bem preparadas e que todos os municípios falem a mesma língua sobre a importância das campanhas de vacinação para que possamos proteger a nossa população”, declarou a gerente da Atenção Primária da Sesau, Karini Omena.

Para a Diretora de Epidemiologia e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo, Dhayanna Gabryella de Oliveira, a oficina veio para ajudar a avançar ainda mais nas estratégias de vacinação.
“Muito importante esse momento de interação e troca de experiência com os municípios da 5ª e 6ª região. A ideia de adotarmos o Microplanejamento para as Atividades de Vacinação veio para fortalecer ainda mais o incentivo e a importância da vacinação no nosso município. Penedo irá adotar essa estratégia e com certeza iremos avançar muito mais”, disse Dhayanna.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
