Cultura

[Vídeo] Cineasta afirma que o 2º Festival de Cinema de Arapiraca vai consolidar o audiovisual do Agreste de Alagoas

De quarta-feira (13) a domingo (17) Arapiraca vai respirar a 7ª Arte com o 2º Festival de Cinema na cidade

Por 7Segundos 13/09/2023 07h07 - Atualizado em 13/09/2023 08h08
[Vídeo] Cineasta afirma que o 2º Festival de Cinema de Arapiraca vai consolidar o audiovisual do Agreste de Alagoas
O cineasta Leandro Alves é um dos organizadores do 2º Festival de Cinema de Arapiraca em Alagoas - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Cinéfilos de Arapiraca e do Brasil afora se preparem: a 2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, irá movimentar o audiovisual na região a partir desta quarta-feira (13) até o próximo domingo (17) em uma das salas do Cinesystem, no Arapiraca Shopping, e em outros pontos da cidade.

Para falar sobre o festival, o cineasta e fundador do Núcleo Audiovisual de Arapiraca (NAVI), Leandro Alves, conversou com o portal 7Segundos para mostrar que o evento terá diversos formatos de películas da Sétima Arte com criação e produção intensa do cinema brasileiro.

Algumas mostras serão competitivas e estarão concorrendo a premiação. O festival terá painéis de debates, oficinas e outras atrações imperdíveis para os amantes da telona.

E o que é melhor: aberto ao público e gratuito. Segundo Leandro Alves, basta chegar cedo, pegar o ingresso e mergulhar no mundo cinematográfico. O ator alagoano Erom Cordeiro estará presente, assim como o premiado diretor e roteirista de cinema Fernando Coimbra.

“Tem muita gente produzindo cinema aqui em Arapiraca e o festival vem para a gente compartilhar o audiovisual arapiraquense para todos”, disse Leandro Alves.

Nesta segunda edição, o festival teve mais de mil produções inscritas de todos os cantos do país. Leandro Alves afirmou que houve uma seleção de mais de 40 filmes e 30 deles na mostra competitiva (Mostra Navi, Mostra Nordeste e Mostra Brasil), além de uma seleção de 11 filmes na mostra infantil com duração de até 25 minutos, os curtas-metragens.

“Teremos filmes do Brasil todo, de Alagoas, de São Paulo, do Rio, entre outros lugares do país aqui em Arapiraca”, frisou o cineasta Leandro Alves.

No primeiro dia do Festival de Cinema de Arapiraca, nesta quarta-feira (13), os ingressos serão distribuídos a partir das 17h e as sessões terão início às 19 horas. Toda a programação do evento está disponível no site oficial do festival e você pode acompanhar aqui, inclusive para fazer a inscrição nas oficinas.

Assista, abaixo, a entrevista do cineasta Leandro Alves:

Serviço:
O que:
2º Festival de Cinema de Arapiraca
Onde:
Cinesystem Arapiraca Shopping (Bairro Santa Edwiges - Arapiraca/AL)
Quando:
De 13 a 17 de setembro de 2023
Horário:
Oficinas das 8h30 às 17h e sessões das 19h às 22h.