Governo Federal convida municípios do Nordeste para seminário sobre Educação em Tempo Integral
Iniciativa foi solicitada pelo deputado alagoano Daniel Barbosa via Comissão de Educação na Câmara

O Governo Federal tem ampliado as ações de divulgação do Programa Escola em Tempo Integral, incentivando à adesão dos municípios brasileiros. Dentre as principais ações está a promoção de seminários sobre o tema.
A iniciativa foi solicitada no final de agosto pelo deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL), durante sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
“Pedimos ao Governo Federal que tome iniciativas mais contundentes para que o Programa Escolas em Tempo Integral seja amplamente divulgados, para que diretores, professores, gestores tomem conhecimento e façam adesão. As Escolas em Tempo Integral são um grande benefício para a nossa sociedade. Sabemos o quão importante elas são para os pais e para os alunos, e eu estarei aqui nesta comissão para defender esse modelo de ensino”, disse o parlamentar à época.

Foto: Assessoria/Progressitas
O primeiro Seminário Programa Escola em Tempo Integral acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro na cidade de Recife-PE e é destinado aos municípios e estados do Nordeste. As inscrições já estão abertas e o debate acontecerá de forma híbrida, com transmissão ao vivo no canal do MED no Youtube.
O objetivo do ciclo é elaborar um documento nacional com os princípios orientadores da educação integral por etapas e modalidades na educação básica.
Saiba mais informações em: https://www.gov.br/mec/pt-br/a...
Últimas notícias

PM-AL apreende mais de 154 kg de drogas e 37 armas de fogo em uma semana

Imagens mostram momento exato de terremoto na Tailândia

Corpo de jovem é encontrado com ferimentos causados por arma branca em Novo Lino

Homem fica ferido após ser atropelado por carro em Arapiraca

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e Região Metropolitana

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
