Daniel Barbosa e Odilon Auto debatem situação dos pós-graduandos em audiência na Comissão de Educação
A audiência também contou com a participação do presidente do CNPQ, Ricardo Galvão
Na manhã desta quinta-feira, o deputado federal Daniel Barbosa (PP), recebeu o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Auto, em uma audiência pública realizada na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro teve como objetivo discutir a atual situação dos pós-graduados no Brasil, um tema de grande relevância no cenário educacional do país.
A audiência, requerida pela deputada Alice Portugal (PCdoB), também contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPQ), Ricardo Galvão, e diversos representantes de universidades e instituições de ensino superior do país.
Durante a solenidade, Daniel Barbosa destacou a relevância de se discutir as melhorias na formação dos estudantes, com foco em pesquisa, desenvolvimento científico, tecnológico e econômico.
"Fui a favor da retirada de Ciência, Tecnologia e Inovação do teto de gastos porque eu entendo a importância de se investir nessas áreas. Se nós tivéssemos esse investimento há dois anos, por exemplo, nós poderíamos ter lidado melhor com a pandemia. Ouvindo a fala aqui dos estudantes e dos representantes, fico muito feliz e estou solícito às demandas. Estamos aqui à disposição para levantar essas bandeiras, representar a categoria e lutar pelo fortalecimento dessas áreas", destacou o parlamentar alagoano.

Últimas notícias
Prefeito Eduardo Bulhões divulga programação Festa da Juventude e anuncia retorno do Campo de Aviação
Ônibus sai da pista, tomba na BR-232 em Caruaru e 16 pessoas ficam feridas
Raízes de Arapiraca: Ricardo Nezinho lança 33ª edição do projeto
Maconha e animais silvestres: o que foi encontrado na Operação Watergate em AL
Jovem colide com moto contra cachorro e fica ferida no município de Maragogi
Prefeita Ziane Costa avança com modernização das escolas em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
