Daniel Barbosa e Odilon Auto debatem situação dos pós-graduandos em audiência na Comissão de Educação
A audiência também contou com a participação do presidente do CNPQ, Ricardo Galvão
Na manhã desta quinta-feira, o deputado federal Daniel Barbosa (PP), recebeu o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Auto, em uma audiência pública realizada na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro teve como objetivo discutir a atual situação dos pós-graduados no Brasil, um tema de grande relevância no cenário educacional do país.
A audiência, requerida pela deputada Alice Portugal (PCdoB), também contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPQ), Ricardo Galvão, e diversos representantes de universidades e instituições de ensino superior do país.
Durante a solenidade, Daniel Barbosa destacou a relevância de se discutir as melhorias na formação dos estudantes, com foco em pesquisa, desenvolvimento científico, tecnológico e econômico.
"Fui a favor da retirada de Ciência, Tecnologia e Inovação do teto de gastos porque eu entendo a importância de se investir nessas áreas. Se nós tivéssemos esse investimento há dois anos, por exemplo, nós poderíamos ter lidado melhor com a pandemia. Ouvindo a fala aqui dos estudantes e dos representantes, fico muito feliz e estou solícito às demandas. Estamos aqui à disposição para levantar essas bandeiras, representar a categoria e lutar pelo fortalecimento dessas áreas", destacou o parlamentar alagoano.

Últimas notícias
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Jogador da base do São Paulo morre após ser baleado no Pontal, em Maceió
Teca Nelma participa de convenção e defende continuidade do governo Lula
Homem é esfaqueado em Girau do Ponciano; suspeito alegou ser vítima de roubo e agressão
Jovem da base do São Paulo é baleado durante torneio amador no Pontal
Tarcísio diz que ama Bolsonaro, defende legado e pede mais 4 anos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
