Daniel Barbosa e Odilon Auto debatem situação dos pós-graduandos em audiência na Comissão de Educação
A audiência também contou com a participação do presidente do CNPQ, Ricardo Galvão
Na manhã desta quinta-feira, o deputado federal Daniel Barbosa (PP), recebeu o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Auto, em uma audiência pública realizada na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro teve como objetivo discutir a atual situação dos pós-graduados no Brasil, um tema de grande relevância no cenário educacional do país.
A audiência, requerida pela deputada Alice Portugal (PCdoB), também contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPQ), Ricardo Galvão, e diversos representantes de universidades e instituições de ensino superior do país.
Durante a solenidade, Daniel Barbosa destacou a relevância de se discutir as melhorias na formação dos estudantes, com foco em pesquisa, desenvolvimento científico, tecnológico e econômico.
"Fui a favor da retirada de Ciência, Tecnologia e Inovação do teto de gastos porque eu entendo a importância de se investir nessas áreas. Se nós tivéssemos esse investimento há dois anos, por exemplo, nós poderíamos ter lidado melhor com a pandemia. Ouvindo a fala aqui dos estudantes e dos representantes, fico muito feliz e estou solícito às demandas. Estamos aqui à disposição para levantar essas bandeiras, representar a categoria e lutar pelo fortalecimento dessas áreas", destacou o parlamentar alagoano.

Últimas notícias
Cosméticos sem registro têm fabricação e venda proibidas pela Anvisa
Palestra sobre autoestima arrecada fundos para tratamento de arapiraquense
Projeto Poste Limpo inicia ação entre duas avenidas de Maceió
Enfermeira ferida a facadas recebe alta e se recupera em casa em União
Projeto agiliza atendimento de pacientes menos graves na UPA do Trapiche
Propaganda volante nas eleições precisa de autorização sonora do Iplam
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
