Comunidade

[Vídeo] Moradores reclamam de água empossada e denunciam falta de saneamento básico no bairro São Luiz I, em Arapiraca

Os moradores solicitam uma atenção do poder público para resolver a situação da água empossada sem ter para onde escoar

Por 7Segundos 16/09/2023 16h04
[Vídeo] Moradores reclamam de água empossada e denunciam falta de saneamento básico no bairro São Luiz I, em Arapiraca
Moradora do bairro São Luiz I reclama de água acumulada sem ter saneamento para escolar - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Os moradores do bairro São Luiz I que moram entre a Rua Estudante José de Oliveira Leite e a Avenida Virgílio Vieira Rocha estão reclamando da água da chuva que fica acumulada e tem causado transtornos para eles.

Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe do portal 7Segundos esteve no local e constatou a situação. Uma das casas que fica na esquina entre as duas vias teve a entrada da Rua Estudante José de Oliveira Leite interditada.

A maquiadora Francylene Rosy Santos Oliveira tem um estúdio de maquiagem com a entrada principal pela Rua Estudante em frente à casa da esquina. Ela disse que trabalha angustiada por causa da água que se acumula no meio fio da calçada e do lodo escorregadio.

Ela disse que as clientes reclamam da situação e que já presenciou acidentes entre veículos, porque os motoristas desviaram da poça d’água e acabaram se chocando de frente.


“Essa água que se acumula aqui ela não tem para onde escoar porque a prefeitura asfaltou a Avenida Virgílio Vieira Rocha e não colocou tubulação até a Rua Estudante e isto acontece porque não foi feito o saneamento básico. A prefeitura precisa resolver essa situação”, afirmou Francylene Rosy Oliveira.

No momento da reportagem do 7Segundos, os moradores da casa mais prejudicada pela situação não estavam no imóvel. Mas, o portão de madeira que fica na Rua Estudante já está estragado, porque os carros quando passam sem poder desviar da água o portão fica molhado com frequência.

Dono de imóveis

O empresário Luzinário Ventura da Silva é proprietário de vários imóveis nesta região do bairro São Luiz I. Ele disse que a situação é assim há muitos anos. Ele acredita que tenha uma mina de água naquele ponto da casa da equina na Rua Estudante José de Oliveira Leite.

“Quando não chove a água fica só na esquina dessa casa, mas quando é tempo de chuva as duas ruas ficam alagadas e a água fica na porta das casas a ponto de invadir as residências”, disse ele.

O portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Assim que obtivermos retorno, atualizaremos a matéria com as informações da Prefeitura de Arapiraca.

Assista, abaixo, ao vídeo da matéria no bairro São Luiz I: