[Vídeo] Moradores reclamam de água empossada e denunciam falta de saneamento básico no bairro São Luiz I, em Arapiraca
Os moradores solicitam uma atenção do poder público para resolver a situação da água empossada sem ter para onde escoar
Os moradores do bairro São Luiz I que moram entre a Rua Estudante José de Oliveira Leite e a Avenida Virgílio Vieira Rocha estão reclamando da água da chuva que fica acumulada e tem causado transtornos para eles.
Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe do portal 7Segundos esteve no local e constatou a situação. Uma das casas que fica na esquina entre as duas vias teve a entrada da Rua Estudante José de Oliveira Leite interditada.
A maquiadora Francylene Rosy Santos Oliveira tem um estúdio de maquiagem com a entrada principal pela Rua Estudante em frente à casa da esquina. Ela disse que trabalha angustiada por causa da água que se acumula no meio fio da calçada e do lodo escorregadio.
Ela disse que as clientes reclamam da situação e que já presenciou acidentes entre veículos, porque os motoristas desviaram da poça d’água e acabaram se chocando de frente.

“Essa água que se acumula aqui ela não tem para onde escoar porque a prefeitura asfaltou a Avenida Virgílio Vieira Rocha e não colocou tubulação até a Rua Estudante e isto acontece porque não foi feito o saneamento básico. A prefeitura precisa resolver essa situação”, afirmou Francylene Rosy Oliveira.
No momento da reportagem do 7Segundos, os moradores da casa mais prejudicada pela situação não estavam no imóvel. Mas, o portão de madeira que fica na Rua Estudante já está estragado, porque os carros quando passam sem poder desviar da água o portão fica molhado com frequência.

Dono de imóveis
O empresário Luzinário Ventura da Silva é proprietário de vários imóveis nesta região do bairro São Luiz I. Ele disse que a situação é assim há muitos anos. Ele acredita que tenha uma mina de água naquele ponto da casa da equina na Rua Estudante José de Oliveira Leite.
“Quando não chove a água fica só na esquina dessa casa, mas quando é tempo de chuva as duas ruas ficam alagadas e a água fica na porta das casas a ponto de invadir as residências”, disse ele.

O portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Assim que obtivermos retorno, atualizaremos a matéria com as informações da Prefeitura de Arapiraca.
Assista, abaixo, ao vídeo da matéria no bairro São Luiz I:
Últimas notícias
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
