Suspeito de violência doméstica e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública é preso após perseguição
O autor efetuou disparos contra a guarnição

Na madrugada desta segunda-feirar (18), uma ocorrência envolvendo ameaça, violência doméstica contra uma mulher, resistência e tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública foi registrada no bairro São Luiz, em Arapiraca, próximo ao supermercado Master.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia, por volta das 00h40, a guarnição do Pelopes vinculada ao 3º BPM estava em patrulhamento de rotina quando recebeu um chamado via COPOM sobre uma ocorrência de ameaça, amparada pela Lei Maria da Penha.
A vítima, ao sair de sua casa, relatou que seu ex-marido, um homem de 41 anos, a havia ameaçado de morte e estava armado. Importante destacar que o autor já tinha passagens criminais por roubo a banco, roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais acompanharam a vítima até sua residência e, ao não encontrarem o autor, ofereceram a possibilidade de levá-la a um local seguro. No entanto, momentos depois, a vítima recebeu uma ligação do autor, informando que estava na porta da casa do atual namorado da vítima e que pretendia matá-lo.
Com a informação de que o autor estava em um veículo Fiat Toro, de cor branca, com placa QLI-3D00, a guarnição dirigiu-se ao local indicado, que ficava próximo ao Master Supermercado. Ao visualizar o veículo, os policiais ativaram sinais sonoros e luminosos, iniciando uma perseguição.
Durante a perseguição, o autor efetuou disparos contra a viatura, colocando em risco a vida dos policiais. Em resposta, os agentes reagiram e, após um acompanhamento em alta velocidade, conseguiram interceptar o veículo. Durante a abordagem, o autor resistiu à prisão, o que exigiu o uso da força e algemas para contê-lo.
Na busca no interior do veículo, foram encontrados uma cápsula deflagrada calibre .40, um coldre de pistola, um carregador de pistola Glock calibre .40 com 12 munições intactas, além de diversos aparelhos celulares, incluindo um Samsung roxo, um Samsung azul, um Apple iPhone 12 Pro Max branco e um Apple 12 Mini azul.
Também foi localizado um tubo de plástico contendo uma substância não identificada com a inscrição "veneno regente", que estava envolto em papel filme e escondido atrás do painel do veículo.
Durante a fuga, o autor tentou se desfazer de evidências, jogando um objeto no riacho Jurubeba. Após sua prisão, o veículo utilizado na fuga também foi apreendido.
A Polícia agradece o apoio das guarnições do Canil, Rádio Patrulha e CISP Feira Grande durante a operação. O autor foi encaminhado para a Central de Polícia, onde aguardará as devidas providências legais.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
